sábado, 12 de Julho de 2014 04:57h Atualizado em 12 de Julho de 2014 às 04:59h. Carina Lelles

Tráfico na praça do Santuário é combatido pela PM

As duas principais praças de Divinópolis, Santuário e Catedral, já não são como antigamente.

Além da mudança no paisagismo, os frequentadores também tem se modificado ao longo dos anos. O uso e o tráfico de drogas no local tem afastado famílias da área de lazer, porém, a PM vem realizando um árduo trabalho para que a paz volte a reinar por lá.
Somente nesta quinta-feira (10), duas ocorrências de tráfico foram registradas no local e, resultaram na apreensão de drogas e arma, além da apreensão de menores e a prisão de quatro adultos.
De acordo com a Polícia Militar, após denúncia, foram abordados dois jovens de 18 anos e com eles foram encontradas duas endolas de cocaína. Ao verificar o telefone celular de um deles, os militares encontraram mensagens sobre negociações referentes a drogas e outra referente à arma de fogo, ocorrido minutos antes.
Questionado, um dos jovens disse que havia passado a arma a duas adolescentes, uma de 14 e outra de 15 anos, que entregariam o “material” a um jovem de 23 anos. O autor ainda disse que o jovem, acompanhado das menores, iria realizar um assalto utilizando a arma de fogo.
Com as informações, os militares foram até a casa do jovem de 23 anos, mas nada foi encontrado. Próximo ao local, as menores foram abordadas e mostraram onde estava guardada a arma, sendo um revólver calibre 22 com duas munições intactas e três deflagradas.
As menores confirmaram sobre assaltos que iriam realizar, sendo um, a uma loja de veículo automotor e ou outro, a um sítio. Diante ao exposto, os autores foram presos e as menores apreendidas, ambos encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais.

 

 

 

Drogas
No mesmo dia, também na praça do Santuário, durante batida policial, foi abordado um homem de 27 anos. Durante as buscas, os militares localizaram uma bucha de maconha, de tamanho considerável, e R$72,65. O autor foi preso e conduzido à Delegacia.

 

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.