sexta-feira, 15 de Junho de 2012 15:08h Camila Caetano

Treinamento Policial Integrado já capacitou 537 em MG

Os profissionais de segurança pública de Minas Gerais passam por cursos e treinamentos com freqüência, assim, com o intuito de melhorar a capacitação dos agentes militares e civis

Os profissionais de segurança pública de Minas Gerais passam por cursos e treinamentos com freqüência, assim, com o intuito de melhorar a capacitação dos agentes militares e civis, em apenas cinco meses desse ano, o Treinamento Policial Integrado (TPI), já conta com 537 policiais habilitados no curso. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, a expectativa é que ao todo sejam qualificados 1.015 profissionais em todo o estado de Minas Gerais.

 


O treinamento possui 40 horas/aula e em média é dividido em turmas de 35 policiais, sendo um curso de grande valor para os policiais, pois possibilita que eles exerçam os direitos humanos enquanto realizam suas atividades. Assim, durante a capacitação são realizadas atividades que permitem a reflexão dos profissionais sobre as suas condutas dentro da lei, envolvendo a ética, fundamental no trabalho de qualquer indivíduo.

 


De acordo com o Capitão Leônidas o TPI aconteceu em Divinópolis no dia 26 de agosto de 2011, o mesmo afirma que ainda não há planejamento definido de que o curso ocorra esse ano na cidade.
Além disso, o treinamento também procura dar homogeneidade às rotinas da Polícia Militar e Civil, com o objetivo de agilizar o trabalho dos policiais, e manter a eficiência e qualidade.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.