segunda-feira, 13 de Agosto de 2012 08:49h Camila Caetano

Treinamento sobre as eleições é realizado para a guarnição policial

Também estiveram presentes dois bombeiros do município, o Comandante da 7ª RPM, Coronel Eduardo Campos de Paulo, Oficiais e Praças da 7ª RPM, do 23º BPM e da 7ª Cia Ind MAT.

O efetivo da guarnição policial de Divinópolis participou de um treinamento sobre as eleições municipais 2012, na manhã de ontem, 10 de agosto, no Auditório da Faculdade Pitágoras. Também estiveram presentes dois bombeiros do município, o Comandante da 7ª RPM, Coronel Eduardo Campos de Paulo, Oficiais e Praças da 7ª RPM, do 23º BPM e da 7ª Cia Ind MAT.

 


As orientações foram passadas pelos Juízes eleitorais, Dr. José Maria dos Reis e Mauro Riuji Yamane e três funcionários do cartório, que ressaltaram questões da Propaganda Eleitoral, apresentando o que pode ou não ser feito pelos candidatos. Desta forma, a função da Polícia Militar será de encaminhar as denúncias recebidas para a Justiça eleitoral. “Houve a denúncia? A Polícia Militar foi solicitada? Vai registrar aquele fato e encaminhar para a justiça”, afirma o Capitão Leônidas.

 


Durante o evento o Coronel Eduardo Campos comentou sobre o trabalho da PM durante essas eleições. Além disso, o Capitão Leônidas reforça que é essencial a presença da população, que pode acessar a lei que esclarece tudo o que não pode ser feito nesse ano pelos políticos, e assim ao perceberem que há algo de errado, basta acionar a Polícia Militar ou encaminhar a denúncia diretamente ao Cartório eleitoral.
Os integrantes do treinamento aproveitaram a oportunidade para esclarecer algumas dúvidas acerca das condutas operacionais que deverão ser adotadas.

 

 

A cartilha completa sobre a Propaganda Eleitoral, com o que pode ou não no ano eleitoral está disponível para download no link a seguir:
http://www.tre-mg.jus.br/portal/website/eleicoes/eleicoes_2012/prop_eleitoral/arquivos_propaganda/pode_x_nao_pode-2012.pdf
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.