terça-feira, 7 de Janeiro de 2014 05:23h Luiz Felipe Enes

Três homens são presos por caça predatória em Itapecerica

Quatro capivaras mortas foram encontradas com os suspeitos. Armas, munições e outros equipamentos foram apreendidos

No último domingo (5), a Polícia Militar de Meio Ambiente de Divinópolis, prendeu três homens no povoado de Inácio Caetano, zona rural de Itapecerica. O trio é suspeito de praticar a caça predatória na região. Foi por meio de denúncias anônimas que os policiais chegaram até o local.
Segundo informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, três homens foram vistos às margens de um lago, com espingardas. Ao verem a presença da polícia, o trio jogou as armas dentro da água e um deles ainda tentou fugir sentido a um matagal, mas foi capturado pelos policiais. As armas jogadas dentro do lago também foram recuperadas.
Durante as buscas feitas, foram encontradas quatro capivaras já mortas, cinco cães usados para auxiliar na caça predatória, acessórios utilizados na captura de animais como redes, canivete e facas. Na casa de um dos suspeitos a PM encontrou duas espingardas de caça. As armas foram recolhidas, pois não tinham registro.
Outras três armas que estavam com os suspeitos na hora da abordagem também foram apreendidas. Os três suspeitos W.C.C., 41 anos, E.J.S., de 54 anos e A.S.T., 36 anos foram presos em flagrante por matar e caçar espécies da fauna silvestre, diz a Polícia de Meio Ambiente. Eles foram encaminhados à delegacia de Formiga. Todos os materiais foram recolhidos e entregues na delegacia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.