quinta-feira, 20 de Novembro de 2014 04:46h Atualizado em 20 de Novembro de 2014 às 04:49h.

Trio divinopolitano é apontado por assalto com reféns em pesque-pague

O inquérito foi concluído e será encaminhado para o Ministério Público. Dois homens ficarão presos em Pitangui e o terceiro indivíduo será encaminhado para a Penitenciária de Formiga, cidade onde ocorreu o crime

Na tarde desta terça-feira, a Polícia Civil de Formiga concluiu o inquérito que aponta um trio de Divinópolis como suspeito de um assalto a um pesque-pague em Formiga. Cerca de 30 pessoas foram feitas reféns e pelo menos onze tiveram pertences roubados.
De acordo com o delegado Danilo César Basílio, da Delegacia de Repressão de Crimes contra o Patrimônio de Formiga, dois indivíduos foram presos na sexta-feira pela Polícia Militar de Pitangui praticando assalto a uma fazenda. O terceiro envolvido foi preso no início deste mês, junto com um receptador em Divinópolis. “Esse quarto envolvido (receptador) estava apenas de posse de um celular e, após o prazo de cinco dias, foi solto pela justiça, conforme determina a lei”, disse Danilo César.
O celular encontrado com o receptador foi um dos objetos roubados no assalto ao pesque-pague e contribuiu com a prisão dos suspeitos. “Chegamos até eles por meio de investigações. Levantamos todas as informações, algumas delas obtidas por meio do rastreamento de um celular”, explicou o delegado.
Além disso, segundo Danilo César, durante as investigações uma barraca de camping, onde os envolvidos se escondiam, foi encontrada no bairro Terra Azul, em Divinópolis.  O crime ocorreu na madrugada do dia 18 de outubro. Os três suspeitos de 34, 28 e 25 anos, chegaram ao pesque-pague armados e anunciaram o assalto.
Clientes que estavam no local foram levados para um galpão e foram feitos reféns durante a ação. Alguns conseguiram fugir por um matagal e pelo menos onze pessoas tiveram os pertences roubados. Alguns conseguiram esconder os objetos, mas ainda assim os três conseguiram levar celulares, joias, o dinheiro do caixa do estabelecimento e um carro de um dos clientes para a fuga.

 

 

Crédito: Últimas Notícias

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.