quarta-feira, 5 de Novembro de 2014 03:42h Atualizado em 5 de Novembro de 2014 às 03:51h. Carina Lelles

Trio divinopolitano é preso após roubo em Carmo da Mata

Polícia Militar agiu rápido ao ser acionada através da Rede de Vizinhos Protegidos. Um bandido ainda está foragido

Quatro homens invadiram a casa de um contador no fim da manhã desta segunda-feira, em Carmo da Mata. Assim que a Polícia Militar chegou, dois conseguiram fugir e outros dois foram presos. Horas depois um terceiro bandido foi preso e o quarto continua foragido.
De acordo com a Polícia Militar, uma mensagem através do aplicativo WhatsApp, utilizado entre os militares e os moradores da Rede de Vizinhos Protegidos, informava que uma casa foi invadida e estava sendo roubada no Centro de Carmo da Mata.
Os policiais se deslocaram ao endereço e, ao chegarem, surpreenderam um suspeito, dentro de uma Strada em frente à casa. Ao perceber a presença dos policiais o homem fugiu em alta velocidade.
Dentro da casa os policiais viram que havia três suspeitos. Um estava dentro do carro da vítima, um Corolla, e, ao perceber que seria abordado, arrancou com o carro. “Exigi que o ladrão, que estava dentro do carro, saísse do veículo, momento em que não obedeceu, deu uma ré no veículo, arrebentou o portão de saída e fugiu, largando outros dois comparsas para trás. Cheguei a efetuar alguns disparos no veículo que era conduzido pelo meliante”, disse o cabo da Polícia Militar Luis Carlos.
Os dois suspeitos que ficaram dentro da casa tentaram fugir pulando os muros e telhados das casas vizinhas, mas foram presos escondidos em baixo de uma cama. Com Henrique Alves Sena, de 21 anos, e David Henrique Ferreira, de 20 anos, os policiais encontraram diversas joias e chaves de propriedade da vítima.
No início da noite, outro componente da quadrilha, Iago Santarem Viana, de 21 anos, foi preso em Divinópolis e confessou participação no crime. O quarto bandido ainda está foragido.
A Polícia Militar busca por informações sobre ele e os veículos usados na fuga: a Strada de cor vermelha, placas HMA-5642 utilizada pelo bandido que fugiu assim que a PM chegou, e o Corolla prata, placa EUO-1661, de propriedade do contador utilizado na fuga de Iago.
Quem tiver informações sobre os veículos e o suspeito do roubo pode acionar a Polícia Militar através do 190 ou 181.

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.