sábado, 30 de Janeiro de 2016 05:34h Aaron Gabriel

Trio é preso após assaltar joalheria em Itaúna

Três pessoas foram presas após assaltar uma joalheria em Itaúna. O material levado foi recuperado. O trio também é suspeito de cometer outros assaltos na cidade

De acordo com as vítimas, os três suspeitos, de 20, 22 e 26 anos, chegaram em um carro na porta da joalheria localizada na Rua Capitão Vicente, no Centro da cidade. Dois desceram e um ficou dentro do carro. A dupla, armada, rendeu o segurança do local, o agrediram e anunciou o assalto.
Com a arma apontada para a cabeça de uma das funcionárias, os criminosos exigiram que ela retirasse todo o material exposto na vitrine e colocasse em uma mochila. A dupla fugiu com a ajuda do comparsa, que ficou dentro do veículo.
A Polícia Militar foi acionada e deparou com os criminosos em fuga, próximos à Praça Luiz Ribeiro. O condutor acelerou e fugiu em alta velocidade pelas ruas da cidade. Houve perseguição e, na Avenida São João, sentido ao terminal rodoviário, um dos criminosos efetuou vários disparos em direção à viatura.
Pouco mais à frente, o condutor perdeu o controle da direção e bateu em um muro. O trio saiu do carro e tentou fuga a pé, sendo que dois deles pularam no rio. Mesmo assim, os militares conseguiram prender os criminosos e recuperar parte do material roubado.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os três suspeitos praticaram outros crimes na cidade. O veículo utilizado no assalto à joalheria foi roubado em Contagem no último domingo. Os criminosos foram encaminhados à Delegacia, juntamente com o material apreendido.

 

 

Veículo clonado
Dois jovens, de 25 e 22 anos, foram presos e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido. Os três, que são moradores de Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte, estavam na cidade para acompanhar a prisão dos três suspeitos do assalto a joalheria.
No carro em que eles estavam, os militares encontraram um cigarro de maconha e ao verificar a documentação do veículo, constataram que o selo da placa de identificação encontrava-se rompido. Ao verificar o chassi do carro, foi constatado que a placa de identificação não era do carro e sim de um veículo roubado em Contagem. Os três foram levados para a Delegacia e o veículo para um pátio credenciado ao Detran

 

 


Créditos: Divulgação PM
 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.