sexta-feira, 12 de Agosto de 2016 13:50h Carina Lelles

Trio é preso, suspeito de adulteração de marca de cerveja

Os produtos falsificados eram vendidos a bares e restaurantes de Divinópolis e cidades da região

POR CARINA LELLES

carina.lelles@gazetaoeste.com.br

 

Três homens foram presos e a Polícia Militar procura por outros integrantes de uma quadrilha especializada em adulteração de marca de cerveja em Divinópolis. Os rótulos e tampas de marcas menos conhecidas eram trocadas por marcas de maior destaque no mercado.

De acordo com a Polícia Militar, os militares chegaram até o sítio, no Povoado Chácaras Beira Rio, próximo ao Aterro Controlado, na zona rural de Divinópolis, após receberem denúncias sobre tráfico de drogas.

Ao verificarem a denúncia, os militares depararam com outra situação. Fabiano Ferreira Amaral, de 38 anos, Cesário Antônio dos Santos, de 33 anos, e Cristiano Ferreira Amaral, de 34 anos, foram abordados, já preparando uma carga de cerveja para ser entregue.

Os militares, após buscas no imóvel, verificaram que estava ocorrendo a falsificação de marca de cervejas. Ainda de acordo com a Polícia Militar, os suspeitos pegavam a cerveja de marca “Lokal” e trocaram os rótulos e tampas pela marca “Brahma”.

Foram apreendidos vários materiais, como uma prensa mecânica, usada para a colocação de tampa em garrafas de cerveja; 84 caixas de cerveja com garrafas de 600 ml cheias, sendo a maior parte cerveja com rótulo da marca Brahma, porém o produto é da marca Lokal, e diversas tampinhas de garrafas das marcas Lokal e Brahma.

Parte da carga, segundo a Polícia Militar, estava sendo transportada para um depósito no bairro Porto Velho. No local, a quadrilha distribuía, conforme notas apreendidas, a cerveja adulterada para bares e restaurantes de Divinópolis, além de Itaúna, Nova Serrana e São Gonçalo do Pará.

Dois carros e um caminhão também foram apreendidos. O trio foi preso e levado para a Delegacia.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.