sábado, 16 de Julho de 2016 08:10h

Turma se junta para ir a ‘batidão’ e é presa com carro roubado

Nove pessoas foram detidas na noite desta quinta-feira em um carro roubado

De acordo com a Polícia Militar, com monitoramento do “Olho Vivo”, foi constatado que um carro com queixa de roubo estava na Avenida Primeiro de Junho com pessoas dentro.

Os militares foram até o local e, ao ser dada ordem de parada, o condutor acelerou e fugiu pelas ruas da cidade. Ao chegar no bairro Mangabeiras, o condutor chocou o veículo contra o meio-fio e os militares abordaram os ocupantes.

No veículo, estavam Marcos Henrique da Silva, de 20 anos, Jonathan Almeida Zambelli, de 18 anos, Ana Flavia Bernardes Ribeiro, de 18 anos, Ana Luiza Mendes Cury, de 18 anos, e Larissa Meireles da Costa, 19 anos, além de três adolescentes com idades entre 13 e 17 anos.

Os jovens contaram que estavam comprando bebidas para irem a um “batidão” na Comunidade de Inhame, entretanto, ninguém assumiu o delito do veículo. Os infratores foram conduzidos para a Delegacia e o veículo foi removido para o pátio credenciado ao Detran.

 

 

Atiradores do TG 04-019 participam de acampamento em Divinópolis

Será realizado nos dias 21 e 22 de julho o Acampamento do Tiro de Guerra 04-019, em Divinópolis. As atividades serão promovidas no estande de tiro, que fica localizado na zona rural, próximo à Comunidade do Córrego do Paiol. Durante dois dias, os jovens que prestam o serviço militar obrigatório colocarão em prática todo o conhecimento aprendido e vão testar a resistência física, psicológica e a capacidade de improviso. As atividades realizadas envolvem marcha de 12km, tiro real, pista de cordas, rapel, progressão diurna, orientação noturna e pista de comunicação. 97 atiradores participam do acampamento e terão o acompanhamento de dois instrutores.

Os jovens sairão do Tiro de Guerra às 6h em direção à área de treinamento. Lá ficarão acampados e terão noções básicas de sobrevivência, primeiros socorros e técnicas de defesa. As atividades são conhecidas como “Campo da Boina”, que encerra a primeira fase das instruções.  A entrega da boina verde-oliva simboliza que o atirador tornou-se um militar qualificado, preparado para o combate básico e está em condições de ser designado para cumprir as múltiplas tarefas inerentes ao TG, entre elas, servir à pátria.

 

 

 

Dupla é detida, suspeita de tráfico de drogas

Um adolescente, de 15 anos, e um jovem, de 22 anos, foram detidos em Itapecerica, suspeitos de tráfico de drogas. Com eles, os militares encontraram quatro pedras de crack e uma porção grande da mesma droga, além de material para embalar a droga e R$1.076 em dinheiro. A dupla foi levada para a Delegacia, juntamente com o material apreendido.

 

 

 

 

PM e PC realizam operação em Cláudio

Nesta quinta-feira, foi realizada em Cláudio uma operação envolvendo a Polícia Civil e Polícia Militar, com efetivo de 38 policiais (20 Civis e 18 Militares), 15 viaturas, objetivando o cumprimento de dez Mandados de Busca e Apreensão em combate à criminalidade no município.

Três jovens, de 20, 23 e 25 anos, foram presos. Foram apreendidas duas munições calibres 38 e 32, além de outras duas calibre 12. Também foram apreendidas sete buchas de maconha e um cigarro e um tablete da mesma droga, além de R$98 em dinheiro.

 

 

Créditos: Divulgação PM

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.