sexta-feira, 1 de Fevereiro de 2013 05:38h Erik Ullysses

Veículo que transportava carga ilegal de cigarros capota próximo a Bambuí

Sprinter tombou na BR-354 e revelou uma carga de cigarros ilegais. Motorista não estava mais no carro e nem havia documentos veículos

Na manhã de quarta-feira um acidente na BR-354, km 404, próximo a ponte do Rio Perdição, em Bambuí, envolvendo uma Sprinter revelou que o veículo transportava uma carga ilegal de maços de cigarro.
A Sprinter, de cor branca, tinha placa de Piumhi, e seguia sentido a Bambuí, quando perdeu o controle e bateu nas muretas de proteção da ponte do Rio Perdição, por volta de 07h30. O veículo capotou por vários metros até cair em uma área alagada, devido a cheia do rio.
O acidente revelou uma carga de aproximadamente 3.253 pacotes de cigarros, totalizando 65 caixas de cigarros das marcas San Marino e Bill. Toda a carga é avaliada em cerca de 75 mil reais, e a suspeita é de que a carga seja contrabandeada. As suspeitas são reforçadas pelo fato de nem o motorista e nem os documentos estavam na Sprinter.
Os policiais que chegaram ao local para prestarem socorro ao veículo constataram que o veículo estava com os quatro pneus para cima e com a porta arrombada, o que leva acrer que o motorista tenha sido retirado do local.
Posteriormente a Polícia Rodoviária Federal compareceu no local. Os agentes da PF disseram que pelo tamanho e valor da carga transportada, provavelmente teria outro carro vigiando a Sprinter. E possivelmente seria o mesmo carro que prestou socorro ao motorista do veículo acidentado.
Como a mercadoria não possuía nenhuma prova de origem, ela foi apreendida, juntamente com o veículo, sendo levados para a Delegacia da Polícia Civil.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.