segunda-feira, 30 de Setembro de 2013 07:11h Luiz Felipe Enes

Vice-prefeito de Divinópolis é vítima de assalto em São Gonçalo

No carro estavam Rodrigo Resende e o assessor. Os criminosos levaram o carro, bateram o veículo e atearam fogo

Um veículo no qual pertence à Prefeitura Municipal de Divinópolis foi encontrado incendiado às margens da MG-431, em São Gonçalo do Pará na noite da última quinta-feira (26), após ter sido roubado.
No carro estava o vice-prefeito de Divinópolis, Rodrigo Resende e seu assessor, de 55 anos. De acordo com a Polícia Militar, o assalto ocorreu na avenida Presidente Tancredo Neves, no Centro da cidade, por volta das 22h. No carro estavam vários pertences, como notebook, tablet e celulares que chegaram a ser levados pelos criminosos.
Rodrigo cumpria agenda em Belo Horizonte e voltava de uma reunião junto com seu assessor, através da BR-262. Em determinado momento, pararam na cidade para lanchar. Dois homens, um armado se aproximou e deu voz de assalto. O motorista foi obrigado a entregar o veículo, e os criminosos fugiram sentido a MG-050.
A Polícia Militar, de posse das informações, iniciou rastreamento pela região. Depois de denúncias, o veículo foi localizado às margens da MG-431, em chamas. Dois homens foram localizados e chegaram a trocar tiros com a PM, fugindo e entrando em um matagal. Durante buscas, próximo a mata, um suspeito de 19 foi encontrado caído em uma vala de aproximadamente quatro metros. Ele foi levado para o Hospital de Itaúna, com fratura no fêmur. Lá permanece internado sob escolta policial.
O rapaz alegou aos Militares que logo depois de roubar o veículo, o bateu em um barranco. Como o motor do carro apresentou defeito, resolveu atear fogo. De acordo com a Polícia, o suspeito é de Divinópolis, e outro envolvido ainda não foi localizado.
A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal Divinópolis informou que o vice-prefeito e assessor passam bem. O veículo possui seguro e será posteriormente substituído.
Uma garrucha de calibre 32, utilizada no assalto foi apreendida. Os outros materiais, como o notebook, um tablet, som automotivo e um modem foram recuperados pela polícia.

NÃO É A PRIMEIRA VEZ
No último dia cinco, deste mês, o carro oficial da Prefeitura, que servia ao prefeito Vladimir Azevedo, foi roubado por dois homens. Na ocasião, o veículo estava no bairro Sidil, quando dois indivíduos apareceram armados e renderam o motorista. O carro foi localizado um dia depois, abandonado no bairro Jardim Nova América, com vários arranhões e o motor fundido. Nenhum suspeito foi encontrado.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.