sexta-feira, 24 de Maio de 2013 05:39h Erik Ullysses

Vice-presidente da Acid morre em acidente na MG-050 próximo ao Quintino

Acidente aconteceu na noite de quarta-feira (22). Motorista perdeu o controle do veículo, se chocou contra um barranco e logo depois em um ônibus de transporte coletivo

Um grave acidente automobilístico na MG-050 durante a noite de quarta-feira (22) vitimou fatalmente o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (Acid), Júlio César Pereira, de 38 anos.

De acordo com as informações, o acidente aconteceu na MG-050, próximo ao bairro Quintino, por volta de 22h30. Júlio dirigia um veículo Mercedez e teria perdido o controle do carro, vindo a bater contra um barranco e logo em seguida contra um ônibus de transporte coletivo. O jovem empreendedor morreu na hora. A suspeita é que a vítima tenha cochilado ao volante. Nenhuma pessoa que estava no ônibus ficou ferida.

De acordo com o trabalho realizado pela perícia técnica, os seis air bags do veículo funcionaram normalmente, contudo o impacto da batida foi tão forte que não evitou a morte de Júlio, que também utilizava o sinto de segurança. O perito que compareceu ao local recolheu o tacógrafo do ônibus para verificar qual era a velocidade do veículo no momento em que colidiu contra o Monza. De acordo com a polícia a velocidade permitida para o trecho é de 60 km/h. A perícia confirmou ainda que a vítima estava utilizando o sinto de segurança.
As reclamações sobre as condições do local do acidente são constantes por quem utiliza a rodovia. Luiz

Lima, que registrou o acidente que vitimou Júlio César Pereira, pede que as autoridades tomem providências para a melhoria do local. Os motoristas reclamam que a sinalização e a segurança da pista são falhas, o que ocasiona uma série de acidentes, muitos deles graves. O trecho passou por algumas modificações feitas pela concessionária Nascentes das Gerais, dentre elas a retirada de quebra-molas.

Júlio César já foi presidente do diretório acadêmico de Direito da antiga Fadom, presidente da Acid e atualmente ocupara o cargo de vice-presidente da instituição. Ele é irmão do vereador Marquinho Clementino (o mais votado nas eleições do ano passado) e sobrinho do ex-vereador Paduano.
O velório de Júlio teve início às 13 horas de ontem no Ginásio Poliesportivo de Santo Antônio dos Campos (Ermida). O Prefeito Vladimir Azevedo decretou luto oficial de três dias no município. O sepultamento foi realizado às 17h no cemitério também de Ermida.

vice, presidente, acid, morre, acidente, proximo, quintino

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.