terça-feira, 5 de Maio de 2015 10:53h Atualizado em 5 de Maio de 2015 às 10:55h. Carina Lelles

Vítima reage a assalto e desarma bandido

Ela sofreu ferimento na mão e o bandido foi preso logo em seguida

Um homem, de 26 anos, sofreu ferimento por disparo de arma de fogo ao desarmar um bandido que tentou assaltar a mercearia onde trabalha, no bairro Maria José do Amaral, em Nova Serrana. Um suspeito foi preso e no celular dele havia foto exibindo a arma utilizada no crime.
De acordo com a vítima, dois suspeitos chegaram em uma motocicleta, utilizando capacete. Um deles, armado, anunciou o assalto e exigiu que a vítima entregasse o dinheiro do caixa a seu comparsa, que segurava um sacola plástica.
Aproveitando um descuido do assaltante, a vítima segurou a arma pelo cano. A arma disparou e vítima e bandido entraram em luta corporal, sendo que a arma disparou mais três vezes. Um dos disparos acertou o dedo da vítima de raspão. Mesmo assim, ela conseguiu desarmar o bandido, que fugiu juntamente com o comparsa, deixando a arma, um revólver calibre 38, e a motocicleta para trás.
A vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicada e liberada. Durante o registro da ocorrência, um homem, de 27 anos, acionou a Polícia Militar alegando que a motocicleta dele havia sido roubada.
Ofegante e transpirando muito, o homem não soube informar nenhum detalhe do suposto roubo e caiu em várias contradições. Desconfiados, os policiais verificaram o telefone do homem e foram verificadas várias fotografias dele com outro indivíduo, portando o mesmo revólver utilizado no assalto a mercearia.
A farsa foi descoberta e o homem foi reconhecido pela vítima como o suspeito que estava de posse da arma de fogo durante o assalto. Ele foi preso e a motocicleta apreendida juntamente com a arma de fogo. O outro suspeito não foi localizado.

 

Crédito: Divulgação PM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.