terça-feira, 21 de Maio de 2013 06:48h Erik Ullysses

Vítimas reagem a assalto e comerciante é morto em Djalma Dutra

Assalto aconteceu na manhã de ontem, quando oito pessoas foram feitas reféns. Uma das vítimas teria reagido, o que fez os assaltantes atirarem. Três pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas veio a falecer no Pronto Socorro

Um homem morreu e outros dois ficaram feridos após um assalto em Divinópolis na manhã de ontem. O latrocínio aconteceu por volta de 06 horas na comunidade rural de Djalma Dutra, quando indivíduos armados teriam feito oito reféns. Uma das vítimas reagiu e os assaltantes revidaram atirando. O comerciante Gilmar Antônio de Araújo, de 42 anos, morreu no Pronto Socorro, Norival José Manuel, de 86 anos e Nelson Manuel, de 57 anos, também foram feridos no assalto e foram levados para Pronto socorro.

De acordo com as informações, Gilmar havia acabado de chegar em sua casa com um grupo de seis amigos após uma pescaria no Pantanal. No momento em que descarregavam o carro o grupo foi abordado pelos assaltantes que estavam escondidos em uma guarita de ônibus. Os assaltantes renderam o grupo e mais duas pessoas que aguardavam um ônibus escolar. Os oito foram levados para a casa de Gilmar. Os autores teriam levado cerca de 1.500 reais das vítimas.

No momento em que realizavam o roubo, Nelson teria reagido e partido para cima dos assaltantes. Estes então dispararam contra as vítimas, tendo um tiro acertado as costas de Gilmar. Ele foi socorrido por familiares que o levaram para o Pronto Socorro Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que deu entrada na unidade. Um dos tiros acertou o peito de Nelson e outro a mão de Norival, que precisou passar por uma cirurgia.

O veículo utilizado pelos bandidos no crime teria sido furtado na cidade de Araújo durante a noite de domingo (19). Até o momento não se tem pistas dos autores. A Polícia Militar segue fazendo o rastreamento em busca destes.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.