terça-feira, 16 de Outubro de 2012 09:43h Gazeta do Oeste

Zelador de escola é preso suspeito de estuprar adolescente de 15 anos em BH

O zelador de uma escola de Belo Horizonte foi preso suspeito de abusar de um adolescente de 15 anos nesta segunda-feira dentro da instituição. Conforme informações da Polícia Militar (PM), o jovem alegou que os abusos foram constantes durante os últimos cinco anos. O crime teria acontecido na Escola Estadual Professor Hilton Rocha, no Bairro Mangueiras, na Região do Barreiro.

 

Um guarda municipal encontrou o menino trancado dentro de uma sala. Foi preciso arrombar a porta para retirar a vítima. O adolescente disse que o abuso aconteceu depois que funcionário o chamou ao local para ver um gato, segundo a polícia. O zelador nega as acusações, confirma que foi com o menino à sala, mas disse que após mostrar o animal, saiu e trancou a porta. Aos militares, ele disse que o menino havia deixado o cômodo sem ser percebido.

 

O homem contou também ser amigo da família e falou que nunca faria mal algum ao garoto. O adolescente foi levado ao Hospital Júlia Kubitschek e nenhuma lesão inicial de abuso foi constatada. O suspeito foi levado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o homem trabalha na escola há sete anos e não tem nenhum antecedente. Um processo foi aberto para investigar o caso. Diante da denúncia de suspeita de abuso sexual, o funcionário foi demitido imediatamente, para preservar a escola e também o possível autor. Segundo o órgão, a demissão será sem justa causa e o zelador vai receber todos os benefícios com que tem direito.

 

O garoto abusado e a família dele serão acompanhados por um programa do governo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.