sexta-feira, 9 de Fevereiro de 2018 13:05h Diego Henrique

Poliesportivo de Divinópolis recebe Rebanhão de Carnaval

Encontro realizado pela Renovação Carismática deve receber fiéis de várias cidades do Centro-Oeste

Divinópolis recebe mais uma edição do “Rebanhão”, evento promovido pela Renovação Carismática da Igreja Católica em Divinópolis. Serão três dias de música, adoração, luau, Santa Missa e pregações com o tema “Voltai ao Primeiro Amor”.  A organização espera um público de 1,2 mil pessoas.

O evento é realizado anualmente, no período de Carnaval. Esta edição irá contar com a ministração de vários padres da região, além da presença do diácono Luizinho, da cidade de São Paulo. Segundo o organizador do evento, Gabriel Saturnino, a data é oportuna para um momento de fé e reflexão em contato íntimo com Deus. “A nossa missão é levar essa alegria que contagia. Uma alegria que não precisa de bebida alcoólica, não precisa de drogas nem de bagunça para vivê-la em plenitude. Muitas famílias são restauradas e tocadas por Deus durante esse evento”, explicou Gabriel.

Ainda segundo o coordenador, o tema foi escolhido justamente para relembrar as pessoas o quanto é importante estar junto de Deus e a necessidade de manter vivo o primeiro amor. “Quantas pessoas têm um encontro com Deus, são chamadas por Ele, mas acabam afastando? O tema desse ano é para incentivar e trazer as pessoas de novo para experimentarem verdadeiramente o primeiro amor. Aquela primeira experiência que todos já tiveram com Deus”, disse.

Como o “Rebanhão” é conhecido em todo o estado, neste ano, a coordenação espera um público estimado em 1,2 mil pessoas durante os três dias de evento. Já estão confirmadas caravanas das cidades de Cláudio, Itapecerica, Itaúna, entre outras.

“Nesse período de Carnaval, a juventude acaba se perdendo. Muitos procuram a alegria no álcool e sabemos o quanto isso faz mal para as famílias. Essa alegria é passageira e por isso o Rebanhão será realizado, para receber esse povo para um encontro com a alegria verdadeira que só Jesus pode proporcionar”, enfatiza o coordenador.

PROGRAMAÇÃO

O evento será realizado no Poliesportivo, que fica na Avenida Getúlio Vargas, número 930, no Centro de Divinópolis e inicia no domingo (11), encerrando na terça-feira (13). Todos os dias com início às 8h e encerramento às 21h30. Para participar dos três dias, é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 5, que poderá ser paga na portaria.

No local, também serão vendidos lanches e almoço e todo o valor arrecadado, tanto com a taxa quanto com as vendas, será revertido para o custeio do evento e para a Associação da Renovação Carismática. Crianças menores de 10 anos não pagam a taxa de inscrição.

“Durante os dias, teremos pregações, Adoração ao Santíssimo, muito louvor, animação, teatro e dança. A equipe do Sacramento do Amor fará ministração durante o dia e, à noite, o pessoal da Missão Maria de Nazaré apresentará um show para os participantes”, disse Gabriel.

O encontro é aberto a todas as idades, inclusive com uma área destinada às crianças. “Teremos momentos voltados para as crianças, momentos para os jovens, para pessoas de mais idade. Assim como todo ano, o público é muito misto, por ser uma festa muito agradável, que traz paz e constância na vida das pessoas”, finalizou.

© 2009-2018. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.