terça-feira, 4 de Junho de 2013 08:53h Carla Mariela

1º de junho é marcado por desfile cívico em comemoração ao aniversário de Divinópolis

Na ocasião, Vladimir Azevedo, disse que após comemorar o centenário se sente honrado em festejar o 1º ano do bi centenário

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo (PSDB), o vice-prefeito, Rodrigo Resende (PDT), e o prefeito da cidade de Oliveira, João Batista, participaram do evento comemorativo aos 101 anos de emancipação político-administrativa de Divinópolis e reforçaram sobre o prestígio de fazer parte desta solenidade com a presença de outras lideranças políticas que também desenvolvem o trabalho em prol de Divinópolis.
De acordo com Azevedo a comemoração do aniversário do município é um marco forte na sua administração. Ele sentiu feliz em comemorar o centenário no ano passado e neste ano está se sentindo privilegiado de participar das festividades, dessa vez, em comemoração ao 1º ano do bicentenário. Segundo ele, a felicidade contagia quando ele de cima do palanque observa a presença do povo lotando a avenida 1º de junho mostrando o amor para com a cidade.


O prefeito adiantou que desfilaria na avenida 1º de junho, o 23º Batalhão da Polícia Militar, a delegação da cidade amiga Oliveira, a associação divinopolitana de ciclismo, o 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, os membros da secretaria municipal de Cultura, os membros da secretaria de Desenvolvimento Social, a Sociedade dos Surdos, os membros da secretaria do hospital São João de Deus, dentre outras entidades.


Azevedo acrescentou que além do desfile, dentro da programação que se estenderá por dois meses, haverá muitos eventos esportivos, culturais, inaugurações de todas as áreas e início de outras obras importantes na área de infraestrutura. “São dois meses de programação. A data é muito importante e entendo que o principal presente deste ano é o efetivo das questões relacionadas à escola, infraestrutura em bairros. Convido toda a população a participar da programação e é com alegria, com entusiasmo, muita motivação, humildade, é que vou continuar trabalhando com a mesma conduta moral e ética que sempre fiz, deixando para a cidade um saldo positivo”, afirmou.


O vice-prefeito, Rodrigo Resende, disse que Divinópolis é uma cidade jovem e é importante a população participar tanto desfilando, quanto assistindo ao desfile. De acordo com Resende, para os próximos quatro anos, ele e Vladimir Azevedo já estão traçando as diretrizes do que vai ser feito. Para ele, o maior marco que o prefeito vai deixar na sua administração é a construção do novo hospital, o hospital Divino Espírito Santo, o qual terá mais duzentos leitos, destes 25 leitos de CTI. “Vejo a saúde de Divinópolis no dia a dia, o que acontece, a falta de leitos no hospital São João de Deus. Eu estive no hospital Santa Mônica por esses dias, encontrei a entidade superlotada, dentre outras como o Santa Lúcia também superlotado, enfim todos os hospitais estão superlotados. A concretização do hospital regional será o maior legado que Vladimir vai deixar para Divinópolis e para a região”, destacou.


Além do hospital, ele explicou que o primeiro bloco da sede administrativa, no próximo ano será inaugurado, há o pagamento em torno de dois milhões e meio de aluguel por ano da atual sede. Segundo o vice, é dinheiro que vai ser investido no município.


Por fim, o prefeito João Batista também parabenizou Divinópolis. Ele agradeceu o prefeito Vladimir Azevedo pelo convite para que Oliveira fosse a cidade amiga de Divinópolis. “Para nós Oliveirenses é uma grande honra, é um grande prestígio estar aqui comemorando junto com os divinopolitanos os 101 anos. Esta cidade que representa tanto para o Centro Oeste Mineiro, Minas em si e o Brasil. Divinópolis não é só uma cidade amiga, mas é também, uma cidade mãe, mãe na educação, na saúde, no desenvolvimento para toda a região”, encerrou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.