terça-feira, 17 de Setembro de 2013 06:07h Carla Mariela

1º Fórum dos servidores públicos municipais de Divinópolis será realizado no próximo mês

O evento tem como objetivo principal discutir o trabalho que o sindicato está desenvolvendo atualmente e por meio de sugestões, críticas, debates; vindas através destes servidores; quais serão os trabalhos futuros

O Sindicato dos trabalhadores municipais de Divinópolis e região Centro Oeste (Sintram) realizará no dia 05 de outubro, de 08h às 16h, no CAIC, na avenida das Garças, 311, no bairro Serra Verde; o 1º Fórum dos servidores públicos municipais de Divinópolis.

 



A programação vai ocorrer da seguinte maneira: 8h30 ocorrerá à abertura do Fórum com coffee break. As 9h haverá debates de propostas, 12h uma pausa para o almoço, 13h30 reunião para aprovação de propostas e 16h encerramento. O tema que será debatido está relacionado com o papel das lideranças na construção de seu sindicato.

 


O objetivo principal do evento é debater melhorias para atuação do Sintram e perspectivas de trabalhos para o próximo ano. De acordo com o vice-presidente do sindicato, Eduardo Parreira, o trabalho que o Sintram está desenvolvendo nas cidades da região tem sido bastante satisfatório. “A ideia é ouvir as sugestões, as críticas, reunir as ideias e questionamentos vindas das lideranças dos servidores públicos. O Sintram vai ouvir para construir um sindicato cada vez mais representativo, atuante em prol dos servidores”, enfatizou.

 


Entretanto, o vice presidente ressaltou algumas pautas que serão colocadas em discussão. Dentre elas, o reajuste no vale alimentação, demandas relacionadas com os PCCS, discussões sobre terceirização dos serviços públicos, dentre outras pautas.

 

Sobre a inscrição para participar do evento:

 

A princípio todos os servidores públicos municipais de Divinópolis podem participar porque o evento será voltado para o servidor de Divinópolis. Segundo o vice-presidente do Sintram, ante o espaço físico para as dinâmicas dos trabalhos, haverá algumas restrições quanto ao número de participantes. Conforme Parreira, o encontro será limitado às 100 primeiras pessoas que se inscreverem, seja pessoalmente ou pelo email. As inscrições estão abertas do dia 16 a 30 de setembro. Não serão aceitas inscrições por telefone e, preenchidas as 100 vagas; não será aceito posteriores participações.

 

Para se inscrever pessoalmente, o servidor efetivo deve ir à sede do Sintram, na avenida Getúlio Vargas, 21, no centro, com o último contracheque ou o Sintram Card, documento de identidade, para o cadastro.

 

Por email, o servidor efetivo deve fornecer: nome completo, número de matrícula na prefeitura, telefone de contato, email, endereço, secretaria e setor em que atua. O email para inscrição é:  cadastro@sintramdiv.org. O telefone para mais informações é: (037) 3216-8463 ou (037) 3216-8467.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.