sexta-feira, 20 de Dezembro de 2013 04:17h Carla Mariela

A convite de ex-deputado, vereadores de Divinópolis, participam dos 75 anos de emancipação política de Mateus Leme

Na ocasião, o ex-deputado Geraldo da Costa, foi agraciado com medalha de honra ao mérito

Os vereadores Careca da Água Mineral (Pros) e Marquinho Clementino (Pros), a convite do ex-deputado Geraldo da Costa (PTC), participou dos 75 anos da emancipação política do município de Mateus Leme. Na oportunidade, Geraldo da Costa, foi homenageado com o título de honra ao mérito, devido os relevantes serviços prestados ao município.
De acordo com o ex-deputado é com muita gratificação que ele recebe esta homenagem, porque segundo ele o seu trabalho foi dessa vez reconhecido pelo prefeito de Mateus Leme e por toda a comunidade, uma vez que ele já recebeu títulos de outros municípios que também o deixou lisonjeado, como por exemplo, o título de cidadão honorário.
Geraldo da Costa afirmou que o reconhecimento surgiu a partir de um projeto que ele apresentou referente à compensação financeira em prol de Mateus Leme, que foi aprovado por unanimidade no governo Hélio Garcia, que também concordou com a proposta apresentada por ele.
Entretanto, Geraldo foi o autor do projeto de lei, que complementou a receita da cidade por 17 anos, isto por meio do Fundo de Participação dos Municípios. Quando houve a emancipação política de Juatuba, Mateus Leme perdeu 50% de sua receita.
Outras autoridades também receberam a medalha de honra ao mérito.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.