segunda-feira, 27 de Outubro de 2014 10:24h Pollyane Marques - Enviada Especial do Radiojornal

Abstenção em Mato Grosso do Sul é recorde no estado

No estado de Mato Grosso do Sul, 420 mil eleitores deixaram de votar. Este número representa 23,13% do eleitorado de cerca de 1 milhão e 800 mil votos. Uma abstenção recorde no estado

Para o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), João Maria Lós, o feriado prolongado pelo dia do Funcionário Público, comemorado na próxima terça-feira (28), pode ter influenciado na ausência do eleitor. Ele acredita também que o baixo nível das campanhas pode ter contribuído para tanto eleitor ter deixado de votar.

“Tanto nos debates, como nos programas eleitorais, na internet e nas redes sociais, houve uma queda de nível altíssima. Com isso, o eleitor fica desencantado com a política e, por isso, prefere nem comparecer à seção eleitoral”, disse.

Com a alta abstenção, quem foi votar não enfrentou filas. O TRE registrou 38 ocorrências de crimes eleitorais durante a votação desse domingo (26), 15 pessoas foram presas no interior do estado. Na capital, Campo Grande, um candidato foi autuado por fazer boca de urna, mas não foi preso.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.