sábado, 1 de Dezembro de 2012 04:46h Gazeta do Oeste

Acusados de fraudar pareceres técnicos vão ser ouvidos no Senado

O Senado vai ouvir em data ainda a ser definida o diretor presidente da Agência Nacional de Aviação (Anac), Marcelo Pacheco dos Guaranys, e o diretor de Infraestrutura Aeroportuária da autarquia, Rubens Vieira..

Eles deverão prestar esclarecimentos sobre as fraudes apuradas pela operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que apurou a venda de pareceres técnicos fraudulentos por autoridades do governo. O requerimento foi apresentado pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR).

A comissão de Serviços de Infratestrutura  do Senado também aprovou o requerimento do líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que convida o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, a prestar informações sobre a operação Porto Seguro em reunião conjunta da CI, da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e de Fiscalização e Controle (CMA). O requerimento foi subscrito pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA).

A Comissão, porém, rejeitou requerimento de Alvaro Dias para ouvir Tiago Pereira Lima, Ênio Dias Soares, Glauco Alves Cardoso Moreira e Jailson Santos Soares, respectivamente diretor-presidente em exercício, chefe de gabinete, procurador-geral e ouvidor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) sobre as irregularidades apontadas pela Polícia Federal no âmbito daquela autarquia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.