quarta-feira, 19 de Setembro de 2012 13:02h Liziane Ricardo

Aécio Neves é recebido com entusiasmo por divinopolitanos

Ovacionado por cidadãos, candidatos e correligionários da cúpula tucana como o ‘Futuro Presidente da República’, foi assim que o Senador Aécio Neves (PSDB) foi recebido em Divinópolis na tarde de ontem.

Ovacionado por cidadãos, candidatos e correligionários da cúpula tucana como o ‘Futuro Presidente da República’, foi assim que o Senador Aécio Neves (PSDB) foi recebido em Divinópolis na tarde de ontem (18).

 


Mesmo com meia hora de atraso, em sua chegada ao Aeroporto Brigadeiro Cabral, o senador mineiro, foi recebido calorosamente pelo candidato à reeleição Vladimir Azevedo (PSDB) seu vice Rodrigo Resende (PDT), deputados federais Jaime Martins (PR), Domingos Sávio (PSDB) pelo deputado estadual Fabiano Tolentino (PSD) e também os demais postulantes a uma cadeira no Legislativo.

 

A carreata em que o senador Aécio Neves participou em prol da campanha de Vladimir Azevedo passou pelas principais vias da cidade: Goiás, Getúlio Vargas, 1º de Junho, Sete de Setembro, São Paulo finalizada na avenida 21 de abril em frente ao comitê oficial do candidato tucano, onde foram realizados os pronunciamentos.

 

Em um pequeno pronunciamento o candidato Vladimir Azevedo (PSDB) comentou: “estamos no caminho certo da política séria, da política que constrói. E enfrentamos desafios fundamentais de infraestrutura. Então é hora de partirmos para a segunda etapa. Se Deus quiser estaremos te recebendo (Aécio) aqui em Divinópolis na próxima campanha para te eleger Presidente do Brasil e levar Minas Gerias também para o Brasil!”.

 

Ainda no cargo de vice-prefeito Francisco Martins (PDT) abriu o discurso ovacionando o senador como: ‘o Futuro Presidente da República’. De pronto o senador tucano iniciou seu discurso pontuando os laços que o unem a Divinópolis, sendo a região Centro-Oeste um local onde ele (Aécio) passou boa parte de sua juventude muito além das eleições e atividades políticas: “por isso que eu não podia deixar de vir a uma campanha como esta que acontece em todo o Brasil. Tenho viajado por praticamente todos os estados da federação. E com isso tenho falado da experiência exitosa que nós tivemos em Minas enquanto governador que é hoje referência como Plano de Gestão Pública de qualidade” frisou Neves.

 

Dentre os pontos políticos ressaltados em público, Aécio lembrou das alianças conquistadas pelo candidato de seu partido ao longo de seu mandato. “Tenho viajado por muitas cidades de Minas e não são todas as administrações que prevalecem com suas alianças e com o futuro da cidade. Um bom exemplo é a presença do meu companheiro Fabiano Tolentino e de dois dos mais importantes e respeitados deputados federais de Minas no Congresso Nacional (Domingos e Jaiminho)”.

 

Aproveitando o clima eleitoral, o senador disse acreditar na política mesmo no momento em que um cidadão liga a televisão ou o rádio e assiste a espetáculos aos quais não gostariam de ver com a degradação da atividade política. Na oportunidade Aécio repassou o recado do Governador Antônio Anastasia (PSDB) ao se solidarizar junto ao governo do Estado em prol do município.

 

HOSPITAL PÚBLICO

 

A construção do Hospital Público Regional que vem sendo muito citada durante a campanha eleitoral, também foi um dos questionamentos feito ao senador Aécio Neves que se comprometeu em ajudar na capitação de recursos. “Este é um compromisso nosso! O Hospital Público Regional está com mais da metade das obras prontas e vamos inaugurá-lo dentro de muito pouco tempo”, finalizou Neves.

 

 

MANIFESTO

 

Aproveitando a presença do Senador, uma pequena parcela de professores em prol das causas sinalizadas pelo Sind-Ute, aproveitaram para manifestar seu repúdio ao tucano em relação ao atual plano de carreira e salários dos professores que foi motivo de greve ainda no primeiro semestre de 2012. Entretanto, assim que a carreata chegou ao comitê do candidato tucano, os manifestantes empunharam suas faixas, bandeiras e começaram a gritar ‘Fora Aécio!’, porém o movimento não teve visibilidade entre os demais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.