Aécio promete desburocratização para incentivar novos empreendedores

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, prometeu hoje (21) que, se for eleito, promoverá uma grande desburocratização nas pequenas e médias empresas e buscará meios de facilitar a forma de tributação para esses empresários.

“Vamos aumentar o limite para que as pequenas e microempresas façam suas declarações [de impostos] com base no lucro presumido. Isso atenderá também às médias empresas e aos profissionais liberais, buscando estimular essas pessoas a empreender cada vez mais”, disse ele durante visita ao Centro de Tradições Nordestinas de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro.

O lucro presumido é uma forma de tributação simplificada para determinação da base de cálculo do imposto de Renda e da Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido. O lucro da pessoa jurídica é presumido a partir de sua receita bruta e de outras receitas sujeitas a tributação.

O candidato tucano reafirmou o apoio à redução da maioridade penal nos casos de crimes hediondos e prometeu que, se for vitorioso nas eleições de outubro, intensificará a guerra às drogas, com controle mais rígido nas fronteiras e postura mais firme com alguns países vizinhos que, segundo ele, fazem “vista grossa” para a produção de drogas. “Construirei uma política externa, não para ser 'gostado' pelos outros países, mas para ser respeitado por eles”, afirmou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.