segunda-feira, 14 de Dezembro de 2015 09:32h

Agroceres será homenageada no Plenário da ALMG hoje

Reunião Especial lembra 70 anos de fundação de empresa que é referência no desenvolvimento do agronegócio brasileiro

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará Reunião Especial de Plenário na próxima segunda-feira (14/12/15), às 20 horas, com a finalidade de homenagear os 70 anos da fundação da empresa Agroceres. A homenagem foi solicitada pelo deputado Roberto Andrade (PTN).

De acordo com o parlamentar, à homenagem vem em um momento oportuno pois o Brasil pode buscar exemplos da empresa para retomar o crescimento socioeconômico. “Nossa economia vive um período delicado, o cenário político é conturbado, e devemos buscar no exemplo desta prestigiada empresa a inspiração que o País precisa para retomar o crescimento socioeconômico,” afirmou.

A Agroceres foi fundada em 20 de setembro de 1945, por um grupo de amigos, com o propósito de levar tecnologia ao campo e contribuir com o agronegócio brasileiro em sua busca por produzir cada vez mais e melhor. A empresa é uma das marcas mais lembrada e respeitadas do agronegócio brasileiro, com uma trajetória marcada pela confiança do setor do agronegócio. Ainda se destaca pelas inovações e contribuições significativas na criação e desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

A empresa é pioneira na introdução de várias tecnologias, como a primeira semente de milho híbrido comercial no país e na contribuição direta para o desenvolvimento da cadeia de proteína animal, através do melhoramento genético de suínos e aves, além dos expressivos avanços em nutrição animal.

A Agroceres ainda contribui para o crescimento do agronegócio brasileiro, um dos mais competitivos do mundo, com a participação ativa na criação de entidades de referência como a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e outras associações vitais ao desenvolvimento sustentável do setor.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.