sábado, 29 de Março de 2014 05:32h Carla Mariela

Alberto Pinto Coelho toma posse como governador de MG no dia 04 de abril

O governador de Minas Gerais Antônio Anastasia (PSDB) deixará o seu cargo para elaboração do plano de campanha do pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) nas eleições deste ano.

Quem vai substituí-lo no dia 04 de abril, às 10h, em cerimônia na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), será o vice-governador Alberto Pinto Coelho. Conforme informações da Assembleia, o evento de posse terá a participação de autoridades estaduais, prefeitos, vereadores, dentre outros.

Ainda de acordo com informações, o trajeto que Alberto Pinto, fará até chegar à Assembleia será: primeiro ele passará pelos Dragões da Inconfidência e será recepcionado por uma comitiva de parlamentares, que estarão próximos à Tribuna de Honra. Depois passará por prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de câmaras municipais e em seguida vai até o plenário da ALMG, na qual será recebido por cadetes da Polícia Militar.

Quem conduzirá o evento será o presidente da Assembleia, Diniz Pinheiro (PP). Após cerimônia, Alberto Pinto, seguirá para o Palácio da Liberdade, onde será realizada a solenidade de transmissão do cargo, marcada para 12h.

Em um evento na Cidade Administrativa em Belo Horizonte que se tratava do projeto Caminho de Minas, o Governador Antônio Anastasia, chegou a comentar sobre atividades que estavam inseridas na sua agenda que ele estava cumprindo como governador. Ele citou como exemplo a sua ida a China. Neste mesmo evento ele adiantou o agradecimento a Alberto Pinto. “Quero agradecer todos os presentes e principalmente ao Alberto Pinto Coelho, por ter sido um companheiro de jornada durante anos em consequência da nossa vitória em 2010”, ressaltou.

Durante o anúncio oficial que ocorreu recentemente sobre a sua saída do cargo de governador, Anastasia agradeceu a confiança dos mineiros durante esses últimos anos em que esteve à frente do Governo do Estado e afirmou sair com a consciência do dever cumprido. “No dia 4 de abril, passarei o Governo ao vice-governador Alberto. Queria aproveitar para fazer um agradecimento a todos os 20 milhões de mineiros. Durante estes quatro anos de Governo, nove meses no meu primeiro mandato e agora três anos e três meses, eu tive a colaboração de toda a população do Estado, um trabalho muito profícuo, um trabalho extremamente positivo, recebido sempre com muito carinho e cordialidade por todo o Estado. Os resultados foram excepcionais ao longo desse período. Eu fico muito feliz de ter completado o meu período de Governo com muita satisfação, com a cabeça erguida. Um governo ético, probo, eficiente, com bons resultados. Eu queria fazer esse agradecimento especial a todos os mineiros”, afirmou.

Neste mesmo encontro, Alberto Pinto Coelho, em discurso afirmou que se sentia honrado em assumir a chefia do Executivo estadual e suceder ao governador Anastasia. O vice-governador abordou que ia procurar corresponder à expectativa da população. “Da minha parte, me honra muito, nessa quadra da história de Minas, poder estar ao lado do governador Antônio Anastasia e, mais do que isso, sucedê-lo nesses nove meses que restam de Governo. E, naturalmente, poder administrar esse legado da melhor forma possível, fazendo as entregas indispensáveis dos inúmeros programas e ações de Governo, que estão aí já colocados em prática ao longo desse tempo”, enfatizou.

 


Sobre histórico de Alberto Pinto Coelho
Alberto Pinto Coelho nasceu em 1945 em Rio Verde (GO) e aos três anos retornou com a família para Minas Gerais. É graduado em Administração de Empresas e possui 30 anos de experiência no setor de telecomunicações. Foi representante do Ministério das Comunicações em Minas Gerais e comandou o Departamento Estadual de Telecomunicações (Detel-MG).
Em 2007, elegeu-se presidente da ALMG, reeleito para o mesmo cargo em 2009. Na ALMG, foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, líder da bancada do PPB (hoje PP), líder do governo Itamar Franco, 1º vice-presidente e líder do governo Aécio Neves. Assumiu também a presidência do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas (2007-2009).

Em outubro de 2010, Alberto Pinto Coelho foi eleito vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Antônio Anastasia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.