terça-feira, 29 de Setembro de 2015 12:12h

ALMG concede Ordem do Mérito Legislativo a 92 personalidades

Orador oficial na solenidade desta segunda-feira (28), governador pediu sinergia dos poderes para superar a crise

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou, na noite desta segunda-feira (28/9/15), a entrega da medalha da Ordem do Mérito Legislativo. Com tema “Rio São Francisco, rio-mar”, a solenidade contou com a presença do governador do Estado, Fernando Pimentel, do presidente do Legislativo estadual, deputado Adalclever Lopes (PMDB), dos chefes de poderes, secretários de Estado, parlamentares federais e estaduais, entre outras autoridades. Em 2015, foram agraciadas 92 personalidades e entidades que, por meio de seu trabalho e dedicação, tenham se destacado e tornado merecedoras do reconhecimento.

Em seu discurso, o governador ressaltou que a Ordem do Mérito Legislativo é o símbolo que traz a chancela dos mais autênticos representantes do povo. Neste sentido, afirmou que receber a medalha é uma honra que enobrece e dignifica.

Ao lembrar o momento de crise pelo qual passa o Estado e o País, Fernando Pimentel destacou que a transição para um novo ciclo econômico de prosperidade dependerá da sinergia dos poderes e instituições. “Minas Gerais deve ser inspiradora na defesa da democracia e dos interesses do Brasil. Vamos superar, com certeza, este período com trabalho e tenacidade”, disse.

O presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), foi condecorado com a medalha no grau Grande Mérito. Na solenidade, o chefe do Legislativo destacou a importância da preservação do Rio São Francisco, tema da Ordem do Mérito Legislativo deste ano. Segundo ele, o País enfrenta uma crise hídrica de grandes proporções e o debate tem sido valorizado no Parlamento mineiro, por meio da Comissão Extraordinária das Águas, do Seminário Legislativo Águas de Minas III e da segunda edição do projeto Cidadania Ribeirinha.

Para o parlamentar, o panorama instável e desigual da distribuição da água evidencia a necessidade do aprimoramento da gestão do recurso, que é vital para a sociedade. “Que cada um dos agraciados desta noite se inspire no Velho Chico e em seu poder de renovação e integração, para que frutifiquem o mérito, a solidariedade, a cidadania e a liberdade”, ressaltou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.