quinta-feira, 20 de Agosto de 2015 12:23h

ALMG recebe comitiva da França

A comitiva da cidade de Mougins, Sul da França, foi recebida no Salão Nobre nesta quinta-feira (20)

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Adalclever Lopes (PMDB), recebeu na manhã desta quinta-feira (20/8/15), no Salão Nobre, uma comitiva da cidade francesa Mougins composta pelo prefeito Richard Galy e por outras autoridades locais. Eles estão em Minas Gerais para participar do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes. Também participaram do encontro o vice-governador Antônio Andrade (PMDB) e os deputados Agostinho Patrus Filho (PV) e João Alberto (PMDB).

Neste ano, o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes estabeleceu uma parceira com o Festival L'Etoile de Mougins, cidade localizada no Sul da França. Na parceria, está prevista a presença de chefes franceses em Tiradentes e de chefes brasileiros no festival francês. O prefeito Richard Galy destacou que o festival francês irá receber neste ano cerca de 150 chefes internacionais. Ele explicou que a cidade de Mougins é conhecida como a cidade da arte da gastronomia e que o festival é um momento de trocas de ideias gastronômicas.

O deputado Adalclever Lopes agradeceu a visita da comitiva e destacou que a gastronomia faz parte da cultura mineira. Já o deputado Agostinho Patrus Filho falou sobre a importância para a gastronomia mineira dessa troca de conhecimento com chefes internacionais. Ele afirmou que o Estado de Minas Gerais já é reconhecido internacionalmente pela qualidade e diversidade da sua gastronomia.

Após a recepção no Salão Nobre, a comitiva visitou as dependências da Assembleia Legislativa. Os franceses conheceram o Plenário Juscelino Kubitschek e o Memorial da Assembleia de Minas. A comitiva francesa segue na sexta-feira (21) para Tiradentes e permanece no Brasil até a segunda-feira (24).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.