quarta-feira, 15 de Julho de 2015 11:56h

ALMG recebe encontro entre deputados e governador

Na manhã desta quarta-feira (15), foi feita uma avaliação do primeiro semestre de trabalhos no Parlamento mineiro

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou, na manhã desta quarta-feira (15/7/15), no Salão Nobre, um encontro entre os deputados e o governador Fernando Pimentel para avaliar os trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2015. Da reunião conduzida pelo presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), participaram 54 deputados e oito secretários de Estado, além do corpo de diretores da ALMG.

Na avaliação dos titulares dos Poderes Legislativo e Executivo, deputado Adalclever Lopes e governador Fernando Pimentel, respectivamente, o primeiro semestre de trabalho no Parlamento mineiro foi exitoso, com a aprovação de projetos importantes para o Estado. Na opinião do presidente Adalclever Lopes, esse êxito se deve à dedicação dos deputados e diretores da ALMG, que trabalharam em sintonia total em busca da aprovação de projetos em Plenário. Ele acredita que o segundo semestre de 2015 terá a mesma força do primeiro.

O governador Fernando Pimentel destacou que ALMG merece seu reconhecimento porque, nos primeiros seis meses de 2015, foi obtido um dos melhores trabalhos legislativos, na sua opinião. Ele disse ainda que estava feliz não só como governador, mas como cidadão por fazer parte desse resultado para melhorar a vida dos mineiros. “Existe um clima de harmonia entre Executivo, Legislativo e Judiciário, sem que nenhum dos Poderes abra mão de sua autonomia e os partidos, de seus princípios", afirmou. Para o restante do ano, o governador sinalizou que devem ser analisados projetos importantes, como mudanças na legislação ambiental e tributária, além do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG).

Durante coletiva de imprensa, o líder do Governo na ALMG, deputado Durval Ângelo (PT), ressaltou a postura de diálogo e respeito do governo com o Parlamento mineiro. Segundo ele, esse reconhecimento também existe entre os deputados, haja vista a presença de parlamentares da oposição no encontro com o governador. Ele ainda disse que a base de apoio ao governo deve ser ampliada no segundo semestre e lembrou que a interlocução com a oposição é fundamental para ajudar na condução dos trabalhos legislativos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.