sexta-feira, 12 de Junho de 2015 13:29h

ALMG vai homenagear a Sociedade Mineira de Cardiologia

Reunião Especial de Plenário será realizada nesta segunda-feira (15), às 20 horas

A Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) realiza na próxima segunda-feira (15/6/15), às 20 horas, Reunião Especial de Plenário para homenagear a Sociedade Mineira de Cardiologia (SMC) pelos 70 anos da sua fundação. A reunião foi solicitada pelo deputado Anselmo José Domingos (PTC).

O deputado Anselmo José Domingos disse que a SMC tem papel importante na prevenção e no tratamento de doenças cardíacas. “O objetivo da reunião é homenagear a representatividade da categoria médica, que ajuda a garantir qualidade de vida para todos nós”, afirma.

História - A SMC é filiada à Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e à Associação Médica de Minas Gerais (AMMG). Conta com 2.146 cardiologistas associados, metade dos quais residentes no interior do Estado. É a terceira maior sociedade de cardiologia do Brasil em número de associados, depois de São Paulo e Rio de Janeiro.

A SMC tem por finalidades: estimular estudos, educação continuada em cardiologia, pesquisas científicas e tecnológicas; promover a divulgação dos aspectos epidemiológicos das doenças cardiovasculares, alertando para os fatores de risco e esclarecendo sobre possibilidades de prevenção e tratamento; colaborar com o poder público e entidades vinculadas aos assuntos de saúde na investigação e solução dos problemas de saúde pública relativos às doenças cardiovasculares.

Este ano a SMC criou o projeto do Museu Virtual da Cardiologia, que reunirá as contribuições sobre a história da cardiologia mineira, seus médicos, sua produção científica. Também está implantando o curso de treinamento de emergências cardiovasculares da SBC. E está desenvolvendo e estudo para levantar os fatores de risco para doenças cardiovasculares na população mineira.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.