Alunos do Helena Antipoff ganham ônibus para transporte escolar

O vereador Roberto Bento (PTdoB) realizou várias tentativas afim de conseguir ônibus escolares para a Instituição Helena Antipoff, sendo que uma delas foi um ofício que foi encaminhado ao prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), em 2011, quando o presidente da Câmara, ainda era o Pastor Paulo César (PRB), para providenciar ônibus para transportar os alunos. Após as tentativas, o parlamentar na reunião ordinária, do dia 22, agradeceu o prefeito e também o Deputado Federal Luís Tibé, pois depois de várias dificuldades, ele recebeu a notícia de que os ônibus escolares seriam entregues no dia 24, no último fim de semana.

 


De acordo com o ofício elaborado por Roberto Bento, o Instituto oferece diversos serviços, mas a grande necessidade para os alunos era realmente o transporte escolar “O Instituto Helena Antipoff, oferece consultas, tratamento com fonoaudiólogo, psicólogos, oficinas de esporte, lazer e arte. Seus serviços estão direcionados para as pessoas com deficiência intelectual e múltipla com forte atuação nos primeiros anos de vida com ações preventivas de agravamento de deficiências já existentes e também na prevenção do surgimento de uma deficiência em função de algumas características funcionais ou emocionais nestas crianças ou adolescentes”, ressaltou no ofício de 2011.

 


Ainda conforme, Roberto Bento, o foco para a atuação e direcionamento das ações do Instituto, está vinculado ao desenvolvimento das habilidades e potencialidades de cada uma das crianças e adolescentes visando à autonomia e o pleno exercício de cidadania como autodefensores de seus direitos.

 


O parlamentar então reivindicou um ônibus adaptado, sendo que os pais destas crianças, jovens e adolescentes estavam preocupados, pois sem o transporte teriam que interromper o tratamento. “O ônibus atende toda Divinópolis, passando pelos bairros Tietê, Planalto, São José, Interlagos, Bom Pastor e outros, sempre pegando crianças especiais, carentes e que necessitam deste transporte”, reforçou no ofício.

 


Na última reunião da Câmara Municipal, Roberto Bento, usou a tribuna livre para dizer que após ter enviado esse ofício ao prefeito, e também para o Deputado Federal Luís Tibé, essa mobilização trouxe bons resultados, uma vez que ele recebeu uma correspondência do gabinete de Tibé, anunciando que foram liberados recursos para a aquisição de um ônibus para atendimento da Escola Helena Antipoff e também do prefeito Vladimir veio a notícia da liberação de cinco veículos para o transporte. “Agradeço ao prefeito Vladimir Azevedo pela liberação dos veículos e também pelos recursos liberados para a aquisição de ônibus anunciado pela correspondência do gabinete do Luís Tibé”, afirmou.

 


No último fim de semana, no dia 24 de novembro, o vereador Roberto Bento, junto com diretores da APAE e Instituto Helena Antipoff, funcionários e pais de alunos, por meio de requerimentos e da indicação CM 623-2011, ao prefeito Municipal e ao Deputado Federal Luís Tibé, conseguiram receber um ônibus adaptado para transportar os alunos, solucionando as dificuldades tão grandes dos 300 alunos com graves comprometimentos de locomoção e acessibilidade.

 

Estiveram presentes na entrega dos veículos, o vereador Roberto Bento , a diretora da E.E. Helena Antipoff, Luiza Pereira, professora da E.E. Helena Antipoff, Marcela Lemos, representando a APAE, Michele de Paula, Instituto Helena Antipoff representado por Soraya Marques e Lions Clube Pioneiro representado por Nelci Brugnaroto.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.