terça-feira, 26 de Maio de 2015 12:06h

AMM convoca prefeitos mineiros para reunião especial na Câmara dos Deputados

Encontro com deputados e senadores do Estado tem o objetivo de criar força-tarefa para resolução das principais reivindicações dos municípios

A Associação Mineira de Municípios (AMM) está presente na XVIII Marcha a Brasília, realizada até 28 de maio, na capital federal. Para unificar as principais reivindicações das prefeituras de Minas Gerais, o presidente da AMM e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, convoca os prefeitos do Estado para uma reunião na Câmara dos Deputados (Plenário 2) nesta quarta-feira, 27 de maio, às 18 horas.

O encontro com a bancada federal de parlamentares do Estado visa reforçar os problemas enfrentados pelos gestores municipais e cobrar o comprometimento desses deputados com as pautas municipalistas que tramitam nas Casas legislativas. A expectativa é reunir cerca de 300 prefeitos de Minas Gerais, além dos parlamentares que também foram convidados para ouvir os pleitos dos gestores municipais.

Entre as questões que serão abordadas estão a judicialização da Saúde, a situação do piso salarial dos agentes comunitários da área, a merenda e o transporte escolar e a transferência de responsabilidades financeiras pelo governo federal sem a devida previsão orçamentária.

Outro ponto a ser cobrado é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que impede a União de delegar novas atribuições aos governos estaduais e municipais sem a destinação de verba garantida. Os temas debatidos estão de acordo com o documento intitulado Proposta do Movimento Municipalista, que será entregue ao Congresso Nacional como forma de pleitear o atendimento das demandas municipalistas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.