quinta-feira, 21 de Maio de 2015 10:40h

AMM leva pautas do municipalismo mineiro para a XVIII Marcha a Brasília

Prefeitos de todo o país se encontram na próxima semana na capital federal para apresentarem reivindicações

A Associação Mineira de Municípios (AMM) participará da 23ª edição da Marcha a Brasília, realizada entre os dias 25 e 27 de maio, na capital federal. O presidente da AMM e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, estará presente nas mesas temáticas, debates e fóruns para defender as principais reivindicações das prefeituras do Estado.

Entre as pautas em debate está a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que impede a União de delegar novas atribuições aos governos estaduais e municipais sem a destinação de verba garantida. O tópico está na Proposta do Movimento Municipalista, publicação que traz 12 temas que impactam diretamente os municípios, com informações detalhadas sobre as principais proposições de interesse dos entes federados em tramitação no Congresso.

O documento, que será lançado durante o evento, inclui também questões como o piso salarial dos professores, a judicialização da Saúde, a merenda e o transporte escolar, a transferência de encargos sem a devida previsão financeira e as proposições cujos efeitos foram suspensos, a exemplo da redistribuição dos royalties de petróleo e gás.

Com as propostas em mãos, Antônio Júlio e os demais prefeitos participantes, seguirão em marcha até o Congresso Nacional para pressionarem o Planalto e cobrarem o atendimento ao pleito municipal.

Espaço AMM

Como nos anos anteriores, uma equipe técnica da Associação estará a disposição para esclarecer dúvidas e fornecer informações aos participantes do evento. Além de reforçar a atuação da instituição, a sala AMM funcionará como um ponto de encontro para prefeitos e prestação de serviços.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.