terça-feira, 16 de Outubro de 2012 12:29h Gazeta do Oeste

Anastasia faz minirreforma e anuncia dois novos secretários

 Passadas as eleições municipais, o governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), anunciou nesta terça-feira uma minirreforma em seu secretariado. O deputado federal Eros Biondini (PTB) vai para a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), substituindo Bráulio Braz, que deixa o cargo a pedido, e Tiago Lacerda será o novo secretário Extraordinário para a Copa do Mundo, cargo ocupado interinamente por Fuad Noman.

ros Biondini chegou a ser pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições deste ano. Entretanto, acabou desistindo da campanha porque os petebistas resolveram apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB), que contou com uma coligação de 19 partidos.

Tiago Lacerda é filho do prefeito Marcio Lacerda e há quase um ano renunciou à presidência do Comitê Executivo da Copa na capital mineira. A nomeação de Tiago era questionada pelo Ministério Público Estadual. A ação civil pública ajuizada em outubro do ano passado pelo Ministério Público Estadual justificava que Tiago não poderia ocupar o cargo porque isso configurava nepotismo, mesmo tendo o filho do prefeito aberto mão de receber salários pela função.

Ele assumiu o cargo na prefeitura em agosto de 2009 e era responsável pela coordenação de ações do município para a preparação do mundial de futebol, além de articular com os setores públicos e privados envolvidos na Copa, entre eles a Fifa e o COL (Comitê Organizador Local).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.