quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2014 07:02h

Anastasia participa de posse dos novos dirigentes do Tribunal Superior do Trabalho

Mineiro de Baepedi, o ministro José de Barros Levenhagen assumiu a presidência da corte no lugar do também mineiro Carlos Alberto Reis de Paula.

O governador Antonio Anastasia e o vice-governador Alberto Pinto Coelho participaram, nesta quarta-feira (26), em Brasília, da posse dos novos dirigentes do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Mineiro de Baepedi, no Sul de Minas, o ministro José de Barros Levenhagen assumiu a presidência da corte no lugar do também mineiro Carlos Alberto Reis de Paula, de Pedro Leopoldo. O ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho assumiu a vice-presidência da corte e o ministro João Batista Brito Pereira a Corregedoria-Geral.

Formado em Direito, em 1975, pela Faculdade de Direito de Varginha (MG), o ministro Barros Levenhagen ingressou na Magistratura do Trabalho da 2ª Região, por concurso público, tendo sido empossado como Juiz Substituto em junho de 1980. Ex-promotor de Justiça da Comarca de Passa Quatro (MG) e Juiz de Direito concursado de Minas Gerais, foi professor de Direito Comercial, Direito Processual Civil e Direito do Trabalho. Foi nomeado Ministro Togado do TST a partir de 14 de outubro de 1999. Ocupou o cargo de Corregedor-geral da Justiça do Trabalho no biênio 2011/2013. O ministro ocupava a vice-presidência do Tribunal.

Estiveram também na solenidade os secretários Danilo de Castro, de Governo, e Rômulo Ferraz, de Defesa Social, além do comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Márcio Martins

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.