quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2014 07:04h

Anastasia recebe embaixador do Reino Unido e reforça cooperação entre Minas e o ente europeu

Encontro entre o governador e Alexander Ellis foi realizado nesta terça-feira (25), no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte.

O governador Antonio Anastasia recebeu, nesta terça-feira (25), no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alexander Ellis. O objetivo da reunião foi fortalecer as parcerias entre Minas Gerais e o ente europeu, principalmente nas áreas de educação, conhecimento, tecnologia, esportes e economia.

O governador e o embaixador também conversaram sobre a partida, pela Copa do Mundo, entre Inglaterra e Costa Rica, no próximo dia 24 de junho, no Mineirão. Outro tema do encontro foi a escolha do Comitê Olímpico Britânico para que as equipes olímpicas da Grã-Bretanha possam se preparar em Minas Gerais para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Também participaram da audiência o adido Político e de Prosperidade da Embaixada, Oliver Ballhatchet; o cônsul honorário do Reino Unido em Minas Gerais, José Antônio de Sousa Neto; e o secretário-geral da Governadoria do Governo de Minas, Gustavo Magalhães.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.