sexta-feira, 28 de Setembro de 2012 14:24h Liziane Ricardo

Anastasia visita Divinópolis e aguarda notícias positivas nos quesitos Hospital Público e duplicação da MG050

“De volta ao reduto tucano!” foi assim que o governador do Estado Antônio Anastasia (PSB) saudou os divinopolitanos presentes na sede urbana do Estrela do Oeste Clube (EOC), local que em setembro de 2010 ele esteve angariando apoio e votos para sua candidatura ao governo de Minas Gerais. Novamente em solo divinopolitano, o governador caminhou e cumprimentou cidadãos pelas ruas do centro, entre o Centro Popular de Comércio (mais conhecido por camelódromo) até a sede urbana do EOC. Assim que chegou a cidade, Anastasia se disse surpreso com as excelentes instalações do novo Terminal de Passageiros inaugurado na ocasião por seu vice Alberto Pinto Coelho (PP) no dia 1º de Junho deste ano.

 


A visita do governador na manhã de ontem (27) a Divinópolis, a convite do candidato a reeleição ao cargo no Executivo, Vladimir Azevedo (PSDB) serviu como reforço às suas alianças junto ao governo estadual, deputados federais (Jaime Martins e Domingos Sávio) e estaduais (Fabiano Tolentino e Luzia Ferreira) e demais coligações.
“Há uma grande representatividade durante esta campanha do prefeito Vladimir com o apoio dos parlamentares presentes. Um dado interessante é o fato de sua chapa ser denominada: ‘Unidos faremos mais’ e nos dias de hoje governar não é uma tarefa fácil se não estivermos unidos” destacou Anastasia.

 

Um ponto predominante para compor apoio a candidatura de Azevedo, segundo o governador foi o fato do deputado federal Jaime Martins (PR) independente de seus objetivos partidários apoiar o PSBD em Divinópolis, o que para Anastasia foi um passo de despreendimento que ao mesmo tempo se tornou um objetivo político para o município. “Há mais de um ano começamos a conversar com o Jaime sobre a possibilidade desta grande união política. Na mesma conversa também veio o deputado Domingos Sávio receber o Jaime de braços abertos nessa união” comentou Anastasia.

 

Já na reta final da corrida eleitoral, Vladimir Azevedo avalia ser satisfatório olhar para trás e ver cada passo dado durante os quatro anos no Executivo e também na trajetória da campanha. “Ao governador Antônio Anastasia gostaria de dizer MUITO OBRIGADO porque o governo do Estado na sua pessoa e também na pessoa do senador Aécio Neves por nunca terem faltado com Divinópolis diante dos grandes projetos apresentados durante as articulações. E tudo que fizemos foi porque o governador disse muito SIM a todas as nossas demandas” explanou o candidato tucano.     

 

HPR

 

Para desafogar a grande demanda de Divinópolis com atendimento à 53 cidades da região na área da saúde, está em andamento a construção do Hospital Público Regional (HPR). Neste contexto, questionado sobre o caso de planejar parcerias para equipar e manter o HPR, Antônio Anastasia justificou que a obra já está em boa fase, sendo um dos maiores hospitais construídos em Minas Gerais. “Estamos baseando-o com os projetos realizados em outras cidades como Uberlândia, Sete Lagoas, Teófilo Otoni e Governador Valadares e nessa leva Divinópolis será o primeiro a ficar pronto no meio do ano que vem. E vamos equipá-lo e mantê-lo com recursos do Estado, em estreita parceria com a Prefeitura Municipal. Na festa de 101 anos de Divinópolis nós estaremos inaugurando o mais moderno hospital público de Minas!”, reforçou.

 

MG050

 

Já em relação à duplicação da rodovia MG 050 Antônio Anastasia ressaltou que com a revisão contratual feita  no âmbito da Concessionária Nascentes das Gerais, em seguida o governo do Estado pretende voltar a conversar sobre as melhorias necessárias. “A MG050 tem prioridade absoluta no nosso governo. Agora com os ventos mais favoráveis eu tenho certeza que teremos notícias mais auspiciosas e positivas em breve” acredita Anastasia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.