sexta-feira, 22 de Novembro de 2013 06:00h Carla Mariela

Anderson Saleme

A lei apresentada pelo parlamentar, Anderson Saleme (PR), é a de número 66/2013, que declara utilidade pública a “Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito, Santa Efigênia e Nossa Senhora das Merces-Reinadeiros”, com sede em Divinópolis. Segund

A lei apresentada pelo parlamentar, Anderson Saleme (PR), é a de número 66/2013, que declara utilidade pública a “Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito, Santa Efigênia e Nossa Senhora das Merces-Reinadeiros”, com sede em Divinópolis.  Segundo Salemeé com orgulho e satisfação que ele propõe para deliberação e discussão este presente projeto.

 


A “Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito, Santa Efigênia e Nossa Senhora das Merces-Reinadeiros” trata-se de uma associação civil, sem fins lucrativos, cujos objetivos principais são: impulsionar o desenvolvimento das atividades folclóricas dos bairros São José e adjacentes; construir um quadro social formado por Reinadeiros que participem as Guardas e do Estado de Coroas da Irmandade; participar ativamente dos programas de Reinadeiros e Congados do município de Divinópolis – MG.

 


A referida irmandade tem como membros da diretoria e do conselho fiscal, Jorge José das Neves como Presidente, Romildo Itesmar como Vice-Presidente, Angelina Aparecida de Souza Santos como 1º Secretária, Mateus Oliveira Xavier como 2º Secretário, Nivaldo Francisco Souza 1ºTesoureiro e Hudson Fernandes Viana Júnior 2º Tesoureiro. “Os mesmos, também, no desenvolvimento das atividades da referida entidade, declaram que não farão qualquer discriminação, a qualquer título, seja de raça, cor, sexo ou religião”, destacou o autor na justificativa do projeto.

 


Para manutenção e continuidade dos objetivos da Irmandade, o vereador, após alguns encontros com o Presidente, Jorge José das Neves e demais componentes da diretoria, reunidos elementos necessários para propositura do projeto de Lei. “O título de “Utilidade Pública” é condição necessária para que a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário, São Benedito,Santa Efigênia e Nossa Senhora das Merces - Reinadeiros amplie suas parcerias e seu rol deapoiadores, garantindo assim maior pujança em sua atuação”, concluiu. O projeto foi aprovado com 14 votos favoráveis.

 

Reserva de Vagas nos estacionamentos

 


Nilmar Eustáquio (PP) colocou em pauta, o projeto 154/2013, que dispõe sobre a reserva de vagas nos estacionamentos públicos e privados no município, às gestantes. O presente projeto tem por objetivo proporcionar facilidades de acesso e mobilidade para as gestantes, mediante a reserva de vagas de estacionamento em área próxima às entradas. O projeto foi inspirado pela necessidade de algumas pessoas, que estejam temporariamente com a mobilidade reduzida, por isso à iniciativa deste parlamentar.

 


Para o autor, o direito de ir e vir qualifica-se como um dos direitos individuais mais expressivos. “Sabemos que durante a fase de gravidez, a mulher tem a mobilidade reduzida e requer cuidados especiais, passa por um processo de mudanças física, emocional e hormonal e ganham peso. Além de cuidar da casa, mesmo grávida, a maioria das mulheres vê-se na necessidade de fazer pessoalmente as compras da família, conduzindo muitas vezes crianças e transportando bolsas, sacolas e volumes pesados, seja em shopping, centros comerciais ou hipermercados e supermercados. Vale ressaltar que o presente projeto visa facilitar e garantir a acessibilidade” ressaltou o autor em justificativa da lei. A lei foi aprovada por 14 votos a favor.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.