quinta-feira, 25 de Julho de 2013 10:00h Atualizado em 25 de Julho de 2013 às 10:46h. Carla Mariela

Antônio Miranda ressalta motivos de visita à Brasília

O vice-prefeito de Itaúna, Antônio Miranda, juntamente com o vereador Francis Saldanha, esteve em Brasília em busca de benefícios para diversas áreas da cidade. Na ocasião eles encontraram com o deputado federal (PMDB), Silas Brasileiro, para o qual foram

O vice-prefeito de Itaúna, Antônio Miranda, juntamente com o vereador Francis Saldanha, esteve em Brasília em busca de benefícios para diversas áreas da cidade. Na ocasião eles encontraram com o deputado federal (PMDB), Silas Brasileiro, para o qual foram expostas algumas reivindicações.
De acordo com Miranda, o encontro foi importante para a busca de recursos para a cidade com pessoas que ele considera parceiras. Conforme o vice-prefeito este deu apoio à campanha do deputado Silas Brasileiro e foram três os motivos que fizeram com que ele fosse à capital do Brasil ao encontro do deputado e demais autoridades.
Um dos motivos conforme o vice-prefeito foi à solicitação junto ao deputado sobre a viabilização do prédio do INSS em Itaúna para que este seja cedido pelo governo à cidade. Segundo Miranda o prédio é espaçoso e se for viabilizado, no local funcionaria os serviços de algumas secretarias municipais, o que geraria economia para o cofre público de aproximadamente R$250 mil ao ano.
Já o segundo motivo está relacionado com o pedido de recursos para asfaltamento e para a criação de quadras esportivas. “Deixei um ofício para o deputado para que ele possa nos apoiar nesse sentido”, afirmou.
Em relação à terceira solicitação, Miranda enfatizou que encontrou com o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson Queiroz, para uma parceria de um convênio para a doação de materiais para a Coopert, que é a coleta e reciclagem de lixo em Itaúna, que para o vice-prefeito é exemplo de empresa.
Entretanto, Miranda disse que aproveitou também para dar destaque para o plano municipal de saneamento básico, que apesar de ter tido um avanço, é necessário recursos para uma consultoria que ofereça suporte ao mesmo.
Por fim, ele frisou que o encontro foi positivo e que o deputado vai analisar o ofício, mas que já sinalizou apoio à cidade de Itaúna.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.