sábado, 30 de Junho de 2012 09:03h Carla Mariela

Antônio Paduano não será mais candidato a vereador nas eleições 2012

Ontem pela manhã, o vereador Antônio Paduano (DEM), confirmou que não será mais candidato a vereador nas eleições desse ano. Conforme, Paduano, ele não vai participar do processo eleitoral porque vai apoiar o seu sobrinho, conhecido como Marquinhos, que será candidato a vereador e tentará disputar a campanha política desse ano.

 


“A informação procede sim. Nesses últimos dias eu me reuni com a família; com meus filhos, os amigos e nós decidimos que eu não vou mais disputar o cargo de vereador. Chega determinado momento que nós temos que dar mais atenção para a família. Tivemos uma reunião muito amigável e a partir desse encontro, nós chegamos à conclusão de que o momento era oportuno, era o momento de parar. São mais de 40 anos que eu estou na vida pública e nós entendemos que esse é o momento”, ressaltou.
Ainda conforme Paduano, ele fará um pronunciamento oficial aos eleitores e aos seus amigos sobre essa sua saída do processo eleitoral 2012. “Nós vamos fazer um discurso oficial para todos que me acompanharam na minha vida política, para todos os meus amigos, ao meu partido DEM e está decidido, não vou mais participar do processo seletivo nesse ano”, confirmou.

 


Ao ser entrevistado se essa decisão é momentânea ou se estava encerrando a sua contribuição para a política de Divinópolis, ele respondeu que quem tira o político da política é só a morte e que mesmo não disputando essa eleição, ele estará ativamente na vida pública. “Não vou encerrar a carreira porque isso está no sangue. Esse ano nós decidimos porque nós temos um parente muito próximo, muito amigo e é como se fosse um filho, que está disputando a eleição nesse ano, que é o Marquinhos e nós entendemos que esse ano nós vamos dar um apoio para a ele, porque há muito tempo ele vem tentando como candidato e esse ano ele conseguiu, vamos nos unir para apoiá-lo esse ano”, relatou.

 


Ainda ao questioná-lo sobre a possibilidade de coligação do PR com o DEM, se isso chegou a pesar já que teria que disputar espaço com outras lideranças; segundo Paduano, a eleição é muito difícil e isso também pesa sim, pois fazer duas coligações não é difícil, mas para fazer dois candidatos é bastante complicado. “Entendo que nenhum partido consegue fazer três candidatos devido à pluralidade de partidos que nós estamos tendo, mas não é só isso não, esse momento eu acredito que é o momento de desistir. Família você sabe que é coisa sagrada e o Marquinhos, além de tudo é uma pessoa que trabalhou comigo como administrador regional, me ajudou muito, então ficou decidido a retirada do meu nome para apoiar o Marquinhos”, finalizou.

 


O vereador, Antônio de Lisboa Paduano Pereira, é natural de Santo Antônio dos Campos. O convite para entrar na vida pública surgiu por meio do Deputado Dr. Fábio Botelho Notini, o vereador Geraldo da Costa Pereira e o seu irmão. São mais de 40 anos de vida pública, ele já ocupou todos os cargos e comissões da Câmara Municipal de Divinópolis e vários foram os projetos e indicações realizados por ele na Casa Legislativa em benefício da população divinopolitana. No ano de 2010 recebeu a Medalha Dom Pedro II, concedida pelo Instituto Tiradentes, como o vereador mais atuante de Divinópolis.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.