quarta-feira, 28 de Março de 2012 12:34h Carla Mariela

Anunciada verba para pavimentação de ruas em vários bairros de Divinópolis

Na 14ª Reunião Ordinária no Plenário Legislativo, o vereador Rodyson do Zé Milton, afirmou que recebeu um comunicado do prefeito Vladimir Azevedo, anunciando um financiamento de R$20 milhões, que poderão ser direcionados para as áreas da cidade

Conforme o vereador, Rodyson do Zé Milton, a verba que será destinada para as obras beneficiará vários bairros da cidade, como, Jardim Candelária, Jardim das Oliveiras e Nova Holanda
                                                                                               Por Carla Mariela
O parlamentar Rodyson do Zé Milton (PSDB), em Reunião Ordinária na Casa Legislativa de Divinópolis, citou o projeto de pavimentação das ruas de alguns bairros da cidade, em que aproximadamente 25 ruas receberão calçamento.
A verba será destinada para que as obras se iniciem o mais rápido possível. Conforme o parlamentar, Divinópolis tem hoje em torno de 147 quilômetros de ruas para serem pavimentadas, um passivo do passado, na década de 1980, onde prefeitos anteriores aprovaram mais de 192 loteamentos desencadeando 130.000 lotes vagos na nossa cidade.
Ainda de acordo com o vereador, esses loteamentos são problemas sérios, uma vez que são loteamentos particulares que recebem investimentos do dinheiro público. “Os loteamentos particulares recebem dinheiro público, são impostos oriundos do que o povo paga, então, nós entendemos que esse projeto que o prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), fez, para um financiamento de R$20 milhões; ele é muito significativo, muito importante, porque essa verba vai vir para abranger essa região que sofre tanto com a falta de infraestrutura. Um dos bairros que eu citei na reunião e que merece bastante atenção é o bairro Jardim Candelária, nós não abrimos mão junto com o Executivo que façamos todo o bairro Candelária que é sempre penalizado e esquecido em todas as administrações passadas, ser um bairro onde a população possa transitar sem ter qualquer tipo de problemas”, afirma.
Outros bairros citados pelo parlamentar Rodyson, que possuem a necessidade de pavimentação das ruas, são: Jardim das Oliveiras e bairro Nova Holanda que também serão contemplados. “Serão em torno de 25 ruas pavimentadas, porém, nesses três bairros, Jardim Candelária, o bairro Jardim das Oliveiras e bairro Nova Holanda, serão 75 ruas agraciadas com o calçamento 100% custeado pelo Governo, nós entendemos que isso é só uma parte e que nós temos que trabalhar muito ainda para poder abranger cada vez mais bairros de Divinópolis que necessitam dessa melhoria de infraestrutura”, comenta.
Contudo, as pessoas que moram nesses bairros podem ficar atentas, pois assim que a verba for liberada, as ruas serão calçadas com a possibilidade de mais bairros da cidade ser contemplados.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.