quarta-feira, 6 de Março de 2013 05:59h Atualizado em 6 de Março de 2013 às 06:00h. Carla Mariela

Após denúncia sobre grave situação na Estrada dos Batistas, vereador encaminha ao Executivo a indicação CM68/2013, para as melhorias no local

Conforme, José Wilson (Piriquito Beleza), em breve haverá uma grande obra na região

O bairro Liberdade no Município de Divinópolis se tornou cenário de uma grave situação. Na última quinta-feira (28), a reportagem da Gazeta do Oeste, apresentou todos os problemas que estão afetando os moradores daquela região. O vereador José Wilson, conhecido como Piriquito Beleza (PSD), no mesmo dia da publicação teve a iniciativa de elaborar uma indicação de número CM68/2013, na qual segundo ele, foi apresentada para a Câmara Municipal e também para o Poder Executivo, para que as medidas necessárias fossem tomadas em prol da população do bairro Liberdade.
Um dos primeiros empecilhos apontado pelos moradores foi o aumento de entulhos próximo à Estrada dos Batistas, que tem causado um mau cheiro no local afetando além dos moradores, também os motoristas que precisam passar pela estrada. Outro fator que está causando transtornos é que há um buraco enorme próximo a via. Como se não bastasse o excesso de descarga de lixos, há também a presença de animais mortos, roupas, ferragens, pneus de caminhões, materiais domésticos que não possuem mais utilidade.
Uma reportagem mostrou no ano passado que a Secretaria de Meio Ambiente colocou placas na via indicando a proibição de jogar qualquer tipo de lixo ali, mas não é bem o que ocorre, porque a visibilidade do aumento dos materiais imprórios é nítida. São muitos os entulhos encontrados na estrada atrapalhando o tráfego. Outra questão que preocupa os moradores e também ambientalistas é com a mata que existe no local. Para Walter Gonçalves, presidente da Associação dos Amigos das Nascentes (AA-Minas), a luta não é apenas para salvar a lagoa do Sidil mas também a mata. Para ele, além da lagoa, toda aquela área deve ser preservada.
O parlamentar José Wilson, conhecido como Piriquito Beleza, após saber da situação em que os moradores do bairro Liberdade estão vivenciando, apresentou ao Poder Legislativo e ao Executivo a indicação de número CM68/2013, nela o vereador solicitou obras para as devidas melhorias no local. “Esta indicação é referente ao pedido de asfaltamento na Estrada dos Batistas o que trará melhorias como sinalização, asfalto, iluminação, redutores de velocidade, barreiras de contenções, principalmente, por causa daquele buraco que está lá, com isso poderemos acabar com aquele lixão que foi criado lá, que por sinal é clandestino porque o lixo é colocado à noite. A indicação serve também para preservar aquela área verde e aquelas minas de água que ali existem”, afirmou o vereador.
Ainda segundo Piriquito Beleza, o início das obras, provavelmente será daqui a uns dois meses, quando será feita a interligação da Rua Itambé no bairro Planalto ao bairro Bom Pastor. A indicação CM68/2013, como aponta o vereador foi elaborada para tranquilizar os moradores porque em breve haverá uma grande obra no local.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.