segunda-feira, 30 de Setembro de 2013 05:47h Carla Mariela

Aristides Salgado filia-se ao PSOL

Segundo Salgado, o PSOL é um partido que prega o socialismo com liberdade, o socialismo democrático, evolutivo e essa sempre foi a sua proposta. Além disso, ele afirmou que aceitou o convite pelo fato do PSOL em Divinópolis já ter dado demonstrações atrav

Aristides Salgado esteve na Gazeta do Oeste, na última sexta-feira (27), para informar que no dia 01 de outubro, haverá o encontro dele com membros do PSOL, às 19h, na sala vereador José Constantino, 2º andar do Edifício Costa Rangel, em Divinópolis, para concretizar sua filiação no partido.
De acordo com Aristides Salgado o motivo principal que o levou a filiar-se ao PSOL, foi a identidade de seu propósito político junto ao partido. Segundo ele, o PSOL é um partido que prega o socialismo com liberdade, o socialismo democrático, evolutivo e essa sempre foi a sua proposta. Além disso, ele afirmou que aceitou o convite pelo fato de o PSOL em Divinópolis já ter dado demonstrações por meio dos seus candidatos e da sua direção de que gostaria de estar no poder para fazer a prática política que o partido prega. Exemplo disso, Salgado destacou a justiça social, a oportunidade igual para todos os cidadãos, o governo sem corrupção com comprometimento com o povo.
Ainda conforme Salgado, ele se filiou ao PSOL porque acredita que pode no partido fazer e propor uma reconstrução política em Divinópolis com dignidade para que se possa realmente fazer com que o poder seja uma resposta para a qualidade de vida dos divinopolitanos. “Essa sempre foi a minha intenção, a coerência, e isso vou encontrar no PSOL com certeza”, afirmou.
Sobre sua trajetória política, Aristides Salgado, relatou que foi prefeito por dois mandatos, e vereador por uma legislatura. Ele tem 14 anos de atividade política tanto no Executivo, quanto no legislativo. “O importante é que toda a minha trajetória política jamais tive processo. Existe na minha história política a prática de um governo aberto à população”, esclareceu.
Arthur Guimarães que também faz parte do PSOL abordou que o convite para Aristides Salgado havia sido feito há dois anos, haja vista que antes da fundação do PSOL, ele já tinha participado de uma campanha com o Aristides Salgado. “Quando se falou no nome do Aristides Salgado, os membros do PSOL mostraram bastante aceitação, pela sua história, pela sua experiência, pela sua competência técnica, por ser um cidadão que tem o curso superior, na área do urbanismo e da arquitetura”, enfatizou.
Questionado se há a possibilidade de Aristides Salgado sair como candidato a deputado pelo PSOL, Arthur Guimarães, declarou que existe todo um processo, mas que dentro de um leque de lideranças dentro do PSOL o nome dele poderá ser colocado como candidato, porém tudo depende de um processo.
O dia 05 de outubro é o último prazo final para as filiações.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.