quinta-feira, 3 de Maio de 2012 11:44h Carla Mariela

Assembleia de Minas Gerais homenageia Divinópolis

A solenidade acontecerá hoje no Plenário Juscelino Kubitscheck com o objetivo de homenagear os 100 anos do Município

O prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) receberá hoje uma homenagem feita pelos Deputados Estaduais, Luzia Ferreira (PPS) e Fabiano Tolentino (PSD), em relação ao centenário de Divinópolis. A Reunião Especial será realizada no Plenário Juscelino Kubitschek, às 20 horas, com a presença também do Deputado Dinis.
De acordo com a assessoria da Deputada Luzia Ferreira, várias autoridades foram convidadas, entre elas, os Deputados Federais, Domingo Sávio e Jaime Martins, com o intuito de que todos participem do evento, uma vez que todos fazem parte da história da cidade. A escolha da data foi justamente porque na quinta-feira já é um hábito a reunião entre os deputados, então, a data de hoje, foi escolhida para que todos os convidados possam estar presentes na solenidade.
Em Audiência Pública na Câmara de Divinópolis onde o assunto debatido era a instalação do Sistema Nacional de Cultura em Divinópolis e região, a Deputada Estadual, Luzia Ferreira, reforçou o convite da homenagem ao centenário a todos que se encontravam na Casa Legislativa.
De acordo com Luzia Ferreira, ela tem grande orgulho em falar que cresceu em Divinópolis, e ter iniciado a sua vida política na cidade. “Como Deputada Estadual tenho me empenhado em contribuir com a articulação de recursos e investimentos para a região, bem como para todos os Municípios Mineiros”, afirmou.
Ainda conforme a Deputada, Divinópolis merece ser homenageada e comentou dos desafios da cidade e seus moradores. “A história de Divinópolis, sem dúvidas merece uma comemoração especial do Poder Legislativo do Estado. Esta é uma forma de reconhecermos a importância da cidade para o desenvolvimento de Minas e olharmos de uma maneira especial para o futuro do município que ainda precisa de cuidados”, disse.
Divinópolis é um Município Polo da região centro-oeste de Minas Gerais e caracteriza-se principalmente pela indústria confeccionista, metalúrgica e siderúrgica. Conforme o IBGE, Divinópolis é a 12ª cidade mais populosa do Estado de Minas Gerais com um total de 213.076 habitantes. A comemoração do centenário da cidade ocorrerá no dia 1º de Junho. 

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.