sábado, 3 de Maio de 2014 05:18h Atualizado em 3 de Maio de 2014 às 05:54h. Lorena Silva

Assembleia é realizada por cooperativa de crédito para prestação de contas e comemoração de seus 25 anos

Resultado de 2013 foi um dos melhores apresentados até hoje.

Nesse ano a data foi marcada também pela comemoração dos 25 anos de fundação da cooperativa.
Além da atual diretoria e dos associados, a assembleia, que ocorreu no Yellow Hall, reuniu os fundadores, ex-conselheiros, ex-diretores e colaboradores do Sicoob Crediverde. Como forma de reconhecimento a todos que se envolveram no processo de construção da cooperativa, foram prestadas homenagens a pessoas que estiveram e estão envolvidas com o trabalho que ela desenvolve. Ao todo, 58 pessoas foram homenageadas.
O presidente do conselho de administração do Sicoob, Osvaldo Henriques, ressaltou que muitas pessoas tiveram um papel fundamental na história da cooperativa e que a conquista dos 25 anos é de todos. “A história foi feita por pessoas que se envolveram e cada um teve um processo. Teve o idealizador, as pessoas que fizeram o primeiro contato, os produtores rurais, que foram os primeiros 50 fundadores. De repente nós já tínhamos mais de mil pessoas envolvidas. Hoje somos mais de 5 mil [associados]”, contou.

 

DESAFIOS
Osvaldo conta que a cooperativa começou em um cômodo emprestado, sem móveis próprios, e aos poucos conseguiu ter a sua sede própria, com uma estrutura ideal para atender aos associados. Atualmente, a cooperativa tem oito agências em Divinópolis, além das agências das cidades de São Sebastião do Oeste, Perdigão e Itapecerica. “Acho que isso é muito importante, mostra que realmente os gestores que aqui passaram fizeram um bom trabalho e o associado acreditou no trabalho deles.”
Mas, segundo o presidente, o desafio enfrentado pela cooperativa é constante. Ele explica que há um projeto de abertura de mais três agências do Sicoob na região, que poderá ocorrer até o fim deste ano. Além disso, há planos de melhorias da cooperativa no que diz respeito ao setor tecnológico, com vistas a atender melhor o associado. “Nunca paramos, nosso desafio é constante”, conclui.

 

PRESTAÇÃO DE CONTAS
Cerca de 1.200 associados estavam presentes durante a prestação de contas. De acordo com Osvaldo, o resultado do ano de 2013 foi um dos melhores já apresentados durante os 25 anos. O presidente explica que o resultado apresentado pela cooperativa é transparente, uma vez que já passou por auditorias interna e externa. “Isso é o que marca nossa diferença: poder mostrar as contas e fazer tudo com muita transparência. De forma que as pessoas entendam e que dê oportunidade delas perguntarem e discutirem o assunto.”

 

Crédito da foto : Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.