terça-feira, 7 de Julho de 2015 13:59h

Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais homenageia Dom José Carlos com Medalha do Mérito

Bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos, é homenageado com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, honraria concedida pela ALMG a ilustres mineiros que têm contribuído com todo o estado de Minas Gerais através de exemplos de trabalho que geram desenvolvimento. A entrega da Medalha foi feita pelo Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PPS), na manhã da útlima quarta-feira, 01, na Residência Episcopal, no Centro de Divinópolis. Dom José Carlos foi agraciado com a Medalha de Mérito Especial. Além da Medalha, o Bispo recebeu um Diploma falando do Mérito que ele foi agraciado.

Anualmente, a Ordem do Mérito Legislativo homenageia pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por seus serviços prestados ou méritos excepcionais. As medalhas são concedidas mediante proposta do Conselho da Ordem, que é dirigido pelo presidente da ALMG e formado pelos membros da Mesa, pelas lideranças da Maioria e da Minoria e pelos ex-presidentes da Casa que estejam no exercício do mandato de deputado. A Ordem do Mérito Legislativo foi criada pela Resolução 2.778, de 1982.


A concessão da ordem nos seus três graus obedece às seguintes orientações:
Grande Mérito: destinado a soberanos, chefes de Estado, chefes de governo e seus sucessores imediatos; governadores; vice-governadores; presidente da Assembleia Legislativa do Estado; presidente do Supremo Tribunal Federal; presidente do Tribunal de Justiça do Estado; presidente da Câmara dos Deputados; presidente do Senado Federal; ministros de Estado e outras personalidades de hierarquia equivalente;

Mérito Especial: destinado aos membros da Mesa e a deputados estaduais; secretários de Estado; senadores; deputados federais; ministros de Tribunais Superiores; presidentes de Tribunais; desembargadores; generais; embaixadores; enviados extraordinários; ministros; reitores; cientistas e outras personalidades de hierarquia equivalente;

Mérito: destinado a cônsules; magistrados; membros do Ministério Público; militares; professores; escritores; funcionários públicos; desportistas e outras personalidades de hierarquia equivalente.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.