sexta-feira, 7 de Setembro de 2012 09:03h Gazeta do Oeste

Assembleia Legislativa realizou Audiência Pública sobre Saúde

As Comissões de Saúde e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizou na última quarta-feira, às 9 horas, no Auditório, a Audiência Pública de Monitoramento da Rede de Atenção à Saúde, solicitada pelos deputados Carlos Mosconi (PSDB) e Célio Moreira (PSDB). O objetivo foi acompanhar o desenvolvimento das ações do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG 2012-2015), no exercício de 2012.

 


A Rede de Atenção à Saúde é composta pelos quatro programas estruturadores Saúde Integrada, Redes Integradas de Serviços de Saúde, Saúde em Casa e Saneamento para Todos, e pelos associados Atenção à Saúde e Segurança Alimentar.

 


O PPAG é elaborado pelo Governo do Estado para apresentar a previsão dos gastos orçamentários e estabelecer os objetivos, as metas e os investimentos da administração pública em setores específicos, tais como saúde, educação, dentre outros. As audiências públicas de monitoramento do Plano são realizadas pela ALMG, em parceria com o Poder Executivo, a fim de obter informações sobre o andamento dos programas, criando um espaço de debate sobre as dificuldades enfrentadas e os principais resultados alcançados.

 


Foram convidados para participar da audiência pública o subsecretário de Políticas e Ações de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde e o gerente do Programa Estruturador Redes Integradas de Serviços de Saúde, Maurício Rodrigues Botelho; o secretário-adjunto de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana e gerente do Programa Estruturador Saneamento para Todos, Alencar Santos Viana Filho; os gerentes dos programas Estruturador Saúde Integrada, Marta de Sousa Lima; Saúde em Casa, Wagner Fulgêncio Elias; Associado Atenção à Saúde, Cássia Maria Gonçalves França; Associado Atenção à Saúde, Francisco Antônio Tavares Júnior; e Associado Segurança Alimentar, Wilze Diniz Soares.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.