sexta-feira, 31 de Maio de 2013 08:06h ALMG - Assessoria de imprensa

Assine + Saúde busca apoio de associações microrregionais

Atividade para buscar novas assinaturas para a campanha será nesta segunda-feira (3), no Hotel Ouro Minas.

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Dinis Pinheiro (PSDB), realiza, nesta segunda-feira (3/6/13), às 10h30, no Hotel Ouro Minas (Av. Cristiano Machado, 4001 – Belo Horizonte) mais uma ação da campanha Assine + Saúde. A Comissão de Saúde promove um encontro com as  Associações Microrregionais de Municípios à campanha Assine + Saúde, com o objetivo de mobilizar as cidades integrantes da entidade a aderirem à iniciativa. Estão previstas as presenças de presidentes e secretários executivos das associações, além de outros deputados estaduais.

A ação integra a campanha lançada pela ALMG e que já registrou cerca de 400 mil assinaturas. O objetivo é colher assinaturas e mobilizar a população para encaminhar ao Congresso Nacional projeto de lei de iniciativa popular que determinará o repasse de no mínimo 10% da receita corrente bruta da União à saúde. Para que o projeto possa ser apresentado no Congresso Nacional, são necessárias 1,5 milhão de adesões em pelo menos cinco Estados. Cada Estado deve contribuir com, no mínimo, 43 mil assinaturas.

Além da participação nos dias do evento, todo cidadão pode contribuir com a coleta de assinaturas por meio de formulário padrão disponível no Portal da Assembleia. Para preenchê-lo, é necessário informar nome completo, endereço e título de eleitor. Quem não souber o número do título de eleitor, pode informar a data de nascimento e o nome completo da mãe. Após preenchimento, o formulário deve ser enviado para a Assembleia (Rua Rodrigues Caldas, 30; CEP: 30.190-921 – Belo Horizonte/MG).

Programação - A caravana da saúde está cumprindo uma extensa agenda no interior neste primeiro semestre. As cidades de Passa Quatro (Sul de Minas), Rio Casca (Zona da Mata), Nova Lima (Região Metropolitana de Belo Horizonte), Itamarandiba (Jequitinhonha), Águas Formosas (Jequitinhonha), Almenara (Jequitinhonha) e Pouso Alegre (Sul de Minas) já receberam a caravana. As próximas paradas são em Conceição das Alagoas (Triângulo), no dia 6/6; Nepomuceno (Sul de Minas), no dia 10/6; Paraopeba (Região Central), no dia 12/6; Diamantina (Região Central), no dia 28/6; e Alfenas (Sul de Minas), no dia 8/7.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.