quinta-feira, 7 de Julho de 2011 16:27h Atualizado em 8 de Julho de 2011 às 11:14h. Flávia Brandão

Aterro sanitário e Parque Ambiental de Ribeirão Preto recebem visita do prefeito Vladimir

Objetivo é buscar modelos para intervenções no Parque da Ilha e estudar a criação de complexo de tratamento de resíduos

O prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente, Pedro Coelho, esteve presente, ontem (7), na cidade de Ribeirão Preto, estado de São Paulo, para conhecer o Parque Municipal Curupira e também o complexo de tratamento de resíduos sólidos no aterro sanitário da cidade. De acordo com Coelho a intenção é buscar modelos para Divinópolis, que pretende fazer intervenções no Parque da Ilha já para o Centenário e também estuda a criação de um complexo de tratamento de resíduos em Divinópolis.

 

 

O secretário explica que a visita ao Parque Curupira  - complexo ambiental, criado em 2000 em Ribeirão Preto e considerado hoje a maior área de lazer do município com  cachoeiras, lagos artificiais, trilhas asfaltadas e uma praça de eventos com capacidade para 20 mil pessoas - servirá como referência para intervenções, que estão sendo planejadas para o Parque da Ilha de Divinópolis, como a disponibilização de pista pavimentada, playground, guarita, etc., oferecendo para os cidadãos divinopolitanos a estrutura  de um Parque Ecológico.

 

Também durante a visita, o prefeito Vladimir e o secretário Pedro Coelho estiveram no aterro sanitário de Ribeirão Preto para conhecer a experiência da cidade no que se refere ao complexo de tratamento e processamento de resíduos do lixo. O dirigente da pasta do Meio Ambiente destaca que Divinópolis está em um processo avançado dentro da Parceria Pública Privada (PPP’S) - que viabilizou a extinção do lixão criando um aterro controlado na cidade - agora o próximo passo seria estudar a implantação de um complexo de tratamento de resíduos em Divinópolis. “Estamos em um processo avançado na PPP em que conseguimos acabar com o lixão na cidade e agora iremos fazer essa visita técnica sobre o processamento de resíduos, que servirá como modelo para Divinópolis”, destacou o secretário


PPP


As Parcerias Público Privadas (PPP’s) são mecanismos de colaboração entre o município e os agentes do setor privado, com o objetivo de implantar e desenvolver obra, serviço ou empreendimento público, bem como explorar a gestão das atividades deles decorrentes

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.