terça-feira, 23 de Abril de 2013 06:07h Atualizado em 23 de Abril de 2013 às 06:25h. Carla Mariela

Audiência é realizada para discutir termino do Hospital Público Regional

O prefeito Vladimir Azevedo a convite do deputado federal Domingos Sávio participou deste encontro

O deputado federal Domingos Sávio (PSDB), participou ontem (22), às 17hs, junto com o prefeito de Divinópolis Vladimir Azevedo (PSDB) de uma audiência pública com o governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB) na Capital Mineira. Conforme o deputado federal, ele convidou o prefeito, Vladimir Azevedo, com o objetivo de apresentarem para o governador como está o andamento das obras do Hospital Público Regional no município e em sequência tratar de recursos para a fase de acabamento da reforma desta instituição que tem como intuito atender a população divinopolitana e região.


De acordo com Domingos Sávio, há questões que ocorrem no dia a dia que ele consegue resolver com emendas parlamentares, como por exemplo, os recursos que são conseguidos para a compra de materiais esportivos em prol de uma determinada escola da cidade, ou recursos, por exemplo, para consertar uma creche. Domingos Sávio citou também os recursos que são direcionados para a pavimentação de ruas. Para ele, são questões que se conseguem solucionar por meio das emendas.


Mas, o deputado federal acrescentou que embora consiga recursos por meio de emendas parlamentares para colaborar com Divinópolis e região existem obras que exigem o esforço permanente de uma trajetória política, e as quais não se resolvem de um dia para o outro. Domingos Sávio relatou que o Hospital Público Regional é um espaço que será fundamental para Divinópolis e que por isso ele vem lutando há muitos anos junto com o prefeito para que as obras sejam concretizadas o mais rápido possível.


Ele explicou que as obras já estão adiantadas e que esta audiência com o governador serviu para a solicitação dos demais investimentos para o espaço. “Nesta audiência, a qual eu e o prefeito Vladimir Azevedo, participamos, procuramos garantir recursos necessários para concluir a obra do hospital, uma vez que eu já estou trabalhando em Brasília com o Ministro Padilha para garantir os equipamentos e a parceria para o custeio do funcionamento da instituição já para o ano que vem”, disse.


Primeiramente, Domingos Sávio, enfatizou que o momento é de pensar em concluir a obra do hospital e deixou claro que nesta audiência com o governador, ele e o prefeito de Divinópolis assegurariam um novo convênio para a parte de acabamento da obra. “O fato da obra ter entrado para fase de acabamento, fez com que houvesse este encontro com o governador Antônio Anastasia, pois é necessário que haja recursos para que a obra não tenha seu ritmo desacelerado”, declarou.


O prefeito Vladimir Azevedo, em entrevista a Gazeta do Oeste, disse que recebeu o convite do deputado Domingos Sávio, para que ambos, além de debaterem as questões voltadas para o Hospital Público Regional, fossem realizados outros questionamentos e possíveis levantamentos de recursos. “Nesta audiência também esteve presente outros prefeitos da região da base do deputado federal Domingos Sávio os quais debateram questões respectivas para cada município. Fomos buscar investimentos de infraestrutura para nossa cidade e também discutir assuntos regionais, como por exemplo, as questões voltadas para a seqüência de obras do Hospital Público para que este seja inaugurado no primeiro semestre do ano que vem”, declarou.
Vladimir Azevedo afirmou que está motivado a resolver os trabalhos que são prioritários e estruturantes de seu governo e que se Deus quiser até no dia 1º de junho do ano que vem, a instituição será entregue.


Em edições anteriores da Gazeta, foi registrado reuniões do prefeito com outras lideranças políticas, que resultou numa visita ao hospital. No término desta visita ele relatou que a obra no hospital é fundamental para Divinópolis e região Centro-Oeste. Conforme o prefeito Vladimir Azevedo, a instituição vai contar com 200 leitos voltados para cirurgias, além de haver também tratamento para gestantes de alto risco, dentre outros serviços. Portanto, a inauguração do Hospital Público Regional, com apoio do Governador e demais autoridades está prevista para o primeiro semestre de 2014.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.