segunda-feira, 11 de Junho de 2012 14:55h Gazeta do Oeste

Audiência Pública discute importância da Lei Seca

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais fará Audiência Pública para debater os procedimentos que devem ser adotados pelas autoridades públicas na aplicação da chamada Lei Seca. A reunião foi programada para a próxima terça-feira (12/6/12), às 14h30, no Plenarinho I. O requerimento é de autoria dos deputados Rogério Correia (PT), Antônio Júlio (PMDB), Paulo Lamac (PT), Pompílio Canavez (PT), Almir Paraca (PT), Celinho do Sinttrocel (PCdoB), Sávio Souza Cruz (PMDB) e Ulysses Gomes (PT).

 

A Comissão pretende, também, obter informações sobre os resultados da campanha para a educação no trânsito e a elevação da Companhia de Trânsito a Batalhão de Trânsito de Belo Horizonte. Além disso, vai discutir as políticas públicas que visam a conscientização da importância social da Lei Seca. Os deputados ainda consideram de suma importância a participação da sociedade no debate, propondo políticas públicas no sentido de conscientizar a população sobre o papel relevante desta lei.

 

Convidados - Foram convidados para a reunião o diretor do Denatran, Júlio Ferraz Arcoverde; o superintendente Regional da Polícia Rodoviária Federal, Davi Stanley Bomfim Dias; o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz; o comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito de Minas Gerais, tenente Coronel PM Roberto Lemos; o diretor-presidente da Bhtrans, Ramon Victor Cesar; o presidente do Detran-RJ, Fernando Avelino Boechenstein Vieira; o coordenador-geral da Operação Lei Seca do Estado do Rio de Janeiro, major PM Marco Andrade; o presidente da Associação Brasileira dos Familiares das Vítimas de Trânsito, José Eduardo Campanucci; e a fundadora do Movimento Viva e Deixe Viver, Maria Beatriz Costa Pereira.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.